RMB - Vivenciando as mudanças da vida. Vá agora para a nova RMB! rpgmakerbrasil.net!

Eventos comuns

Compartilhe

Tiberius
    Novato
    Novato

Masculino Mensagens : 19
    Experiência : 2283
    Reputação : 10

Eventos comuns

Mensagem por Tiberius em Sab Out 09, 2010 4:59 pm

Não sei se é do maker mesmo, mas eu fiz um sistema de teleporte por cristais, criei um item, o cristal, e criei um evento comum. No evento comum eu coloquei o comando para adicionar determinado valor numa variável, que eu nomeei de cristal. Eu coloquei no item cristal para usar esse evento comum, só que quando eu ganho o cristal no teste, e tento usá-lo, ele não funciona... Eu queria saber o porque...

Demo:
    Arquivo compactado em .rar aqui e em .zip aqui.

ciberpyrata
    Membro
    Membro

Masculino Mensagens : 123
    Experiência : 2434
    Reputação : 15

Re: Eventos comuns

Mensagem por ciberpyrata em Sab Out 09, 2010 6:26 pm

Olhei sua demo, e achei o erro:
    A condição para usar o evento cristal está se possui cristal, mas pelo o q eu entendi, você tem que usar os cristais antes para aumenta a variável Cristais, só que você não vai poder continuar com o cristal depois q usar pra aumentar a variável, então a condição deve ser: se variável cristais >= 5. E você também tem que tirar a parte que consome cristais, jah q vc gasta eles aumentando a variável, e mudar o item para: Consumo: Sim

Print do evento:
    Spoiler:

Outro jeito de arrumar, seria assim:
    Depois da condição se possui cristais coloque pra substituir o valor variável cristais pela quantidade de cristas adquiridos. Desse jeito os itens são consumidos no teletransporte e não antes, então nem é preciso um evento comum.

Print do evento:
    Spoiler:

OBS¹: Arrume a pag 3 do evento do cristal, está: switch local A: ON, aí ele repete a pergunta: "pra qual cidade vc quer teletransportar?" depois que teleporta. Vc tem que deixar switch local A: OFF.
    OBS²: O número de cristais que precisa para teletransportar muda dependendo da cidade que você escolhe, já estava assim na demo, então eu nem mexi.
    OBS³: Se é uma demo de um sistema para teste, você devia ter colocado mais baús com cristais, pra a pessoa fazer o teste mais rápido.

Espero ter entendido a sua idéia e ter ajudado...

Tiberius
    Novato
    Novato

Masculino Mensagens : 19
    Experiência : 2283
    Reputação : 10

Mensagem por Tiberius em Dom Out 10, 2010 11:11 pm

OBS¹: Arrume a pag 3 do evento do cristal, está: switch local A: ON, aí ele repete a pergunta: "pra qual cidade vc quer teletransportar?" depois que teleporta. Vc tem que deixar switch local A: OFF.
    Não dá pra arrumar isso... Pra conseguir ativar o cristal de novo, o Switch Local A tem que estar Ligado.

ciberpyrata
    Membro
    Membro

Masculino Mensagens : 123
    Experiência : 2434
    Reputação : 15

Mensagem por ciberpyrata em Seg Out 11, 2010 12:09 am

Tiberius escreveu:
    Não dá pra arrumar isso... Pra conseguir ativar o cristal de novo, o Switch Local A tem que estar Ligado.

Na verdade não precisa, porque o evento local A e B vão ficar off, dae fica só a primeira pag fica ativa, e ela ativa o switch A de novo qdo alguem usa o cristal.

Els
    Veterano
    Veterano

Masculino Mensagens : 305
    Experiência : 2626
    Reputação : 26
    - : 2º Lugar Concurso de Mapas VX - Etapa 1

Mensagem por Els em Seg Out 11, 2010 7:58 am

Uma ideia que eu sei:
    Adicionar Cristal + 1 - para cada cristal adquirido ou seilá

Evento Comum: