RMB - Vivenciando as mudanças da vida. Vá agora para a nova RMB! rpgmakerbrasil.net!

Poringaia

Compartilhe

KIU
    Colaborador
    Colaborador

Masculino Mensagens : 168
    Experiência : 2692
    Reputação : 20

Resolvido Poringaia

Mensagem por KIU em Sex Jan 07, 2011 7:18 pm

Poringaia:
    As aventuras de Braporing e amigos

Para quem não sabe, esta história é baseada em qualquer ideia legal que postarem, conforme o destaque de membros, eles receberão um personagem com o nome e baseado no membro em destaque. Então é uma honra ter um personagem seu aqui, além disso, alguns personagens legais poderão ser opinados também, ou quem sabe um tipo de criatura também, mas lembrem-se, os personagens são porings, criaturinhas camaradas com aparência inofensiva, até certa parte se é que me entendem.

Lista de homenageados:
    Spoiler:
    -Alucard_2
    -Naxus
    -Cranem258
    -Fa1

Introdução:

Spoiler:
    Em um mundo onde criaturas pacíficas passam a serem pertubadas, existe um esperança para a paz voltar...
    !!Braporing!! Defendendo o reino de RMB!

Hoje, um tirano pretende atacar Poringaia (que é o mundo dos porings), Poringaia é protegida pelos Summons (Criaturas divinas que possuem uma força suprema incluindo a criação):
    Poringigas= Summon em forma de Poring vermelho com um capacete alado de 6 grandes asas, dois grandes escudos, um em cada mão e uma Greatsword nas costas, não parece amigável mas ele criou os Porings, foi a única forma que ele encontrou de redimir seus erros diante dos summons do plano superior.
    Nevanguard= Summon feminino em forma de um golfinho amarelo luminoso de armadura celestial, ela tirou os Porings de sua era das trevas, nem sempre os porings foram criaturas boasinhas.
    Trionidas= Summon em forma de Tiranossauro mecânico azul, amigo do Poringigas, o único que deu apoio a Poringigas quando se sentiu obrigado a se redimir perante o plano superior.

O tirano é o Summon maligno chamado Krondaguer, em forma de Golem de cristal pontudo e prateado escuro, descobrindo um mundo de paz a seu alcance, decide inserir um pouco de maldade, começam a nascer porings com uma certa revolta no coração, com o tempo os porings vêm seu mundo tornar-se perigoso, logo uma aventura nasce, e um amargedom se inicia, será que os Summons poderão salvar Poringaia?

Episódio I: Tamas VS Kirys
    (Tama= Esfera-Kiry=Lâmina)

Spoiler:
    Poringaia já foi um lugar pacífico um dia, desde que Krondaguer assombra a esse planeta, as coisas mudaram, é claro, os summons não podem simplesmente ir e arrazar as criaturas maléficas, ninguém é tão ruim que não mereça uma chance de vida, então as coisas não vão mudar até que os próprios habitantes de Poringaia decidam isso, todos sem exceção.
    Enquanto isso, vamos ver o que se sucede.
    Em Poringaia, existem duas raças dominantes, os Tamas, porings pacíficos que possuem um corpo gelatinoso; e os Kirys, que são porings de corpo aspero e peludo, ou no mínimo com feições animalescas, poucos deles são boas criaturas. Em Poringaia, existem todo tipo de criaturas além dos porings, até mesmo Slimes, antepassado dos porings, além de dragões e etc...
    Agora vamos viajar para as terras de RMB (pronuncia-se Érhembi, R+H= Erre pronunciado com sotaque americano), eles travão muitas lutas contra o reino de BMR (pronuncia-se Biemér), que pertence à Kirys, nada além de conquista guerrilheira vem deles.
    Há algo infeliz acontecendo hoje, uma cidade ao norte da cidade central (Poringanus) está sendo atacada, a pequena Vica está em apuros. E um pai (Sirion 33 anos) e seu filho (Braporing 16 anos) estão fugindo do ataque.

Sirion:
    Ora esses Kirys! Não acredito que declararam guerra contra RMB já faz 1 ano, e agora decidem atingir os pontos fracos, que covardia!

Braporing:
    Mas e agora? vamos ficar sem casa?

Sirion:
    Pelo geito é isso mesmo.

Devereda, quando uma bola de fogo ía atingi-los, um vulto rocho passa rápidamente, era um poring em forma de morcego, usando uma capa. Como ele é um Kiry, Sirion sente o perigo e esconde seu filho atrás dele, o Kiry parecia jovem, mas ameaçador.

Alucard: Ei meu bom homem, não se preocupe, sou Alucard, estou aqui apenas para dar uma mão.

Com uma velocidade surpreendente, derrota alguns Kirys com cortes super sonicos saidos de sua espada de esgrima. Logo chegaram soldados do exército de uma cidade próxima.

Alucard: Agora que as coisas vão aliviar-se, orrevua cavalheiros, tenho uns patricios a serem educados.

Alucard dispara em direção do orizonte.

Soldado: Vocês estão bem?

Sirion: Na verdade... Aliviado por não ter de partir de casa sem pegar minhas coisas.

Braporing: Pai, agora eu exijo, preciso aprender a lutar de espada!
    FIM

Episódio II: Caminhos à serem seguidos
    (uma caminhada agitada pela floresta)

Spoiler:
    A vila foi atacada, agora ela não é mais segura, certamente que o melhor a ser feito é procurar algum outro lugar.
    É um caminho em meio às árvores, pinheiros e outras plantas de galho alto. E lá, bem no centro da estrada, Braporing e seu pai Sirion, estão puxando uma carroça, após o ataque, eles perderam o único animal que lhes podiam ajudar nessa situação. Sendo assim, eles mesmos trataram de carregar seus suprimentos, no entanto:
    Poring Nah Braporing: AAAAH! Qual é? Por que temos que carregar tanta coisa?!
    Poring :@ Sirion: Oras! Agradeça por não ter de sair da cidade sem nada. Além do mais, já estamos chegando lá.
    Poring :| Braporing: Como é? Onde é lá?
    Poring :@ Sirion: Quanta pergunta!
    Braporing: ... Poring Burg
    Poring Ops! Sirion: Tudo bem. Eu Tenho muito a te contar. Sr. Poring Antes de você existir, muitos antes de me casar, eu morava em uma cabana, bem no meio dessa floresta. Como bem sabe, eu era lenhador, não tinha razão para ficar perto da vila.
    Poring :| Braporing: E? Pode me dizer por que essas coisas? Poring :( Não são só mantimentos, por que todo esse aço e coisas? Tudo bem, precisamos de utencilhos, mas isso já é desnecessário! Poring Nah
    Sr. Poring Sirion: É com isso que nós vamos arranjar o equipamento que precisamos para treinar. Não é isso que você quer? Poring 8)
    Poring :P Braporing: Então é isso! Vamos mesmo treinar!
    Poring :| Sirion: Sim mas... Com toda essa agitação, essa era uma rota segura, agora já não sei se é_
    Poring 8) Voz rispida: Mãos ao alto!
    Sirion: Por que fui falar? Poring Ops!

Surge em meio a floresta de altos pinheiros 3 figuras, 2 pequenos porings verde limão, e um grande marron castanho, sua barba lembra uma juba de leão, todos com gorros cinzas.

Poring 8) Chefe: Mas o que temos aqui?
    Poring :P Capanga A: São viajantes chefinho.
    Poring :@ Chefe: Mas é claro que são viajantes!
    Poring Ops! Capanga B: Então por que a pergunta?
    Poring Nah Chefe: Pow! Por acaso vocês comeram capim? Era para dar um clima!
    Poring Punk Voz justiceira: Mas vocês nunca aprendem?
    Aparece em meio aos galhos altos, um poring laranja, boina amarela com uma pena dourada de brilho vivo. Nas costas um pequeno cerco.
    Poring Punk Justiceiro: Meu nome é Naxus, prazer.
    Poring :@ Chefe: Já vi que o dia ta ca macaca!
    Poring :P Capanga A: Bom dia senhor Naxus!
    Poring :| Chefe: Mas que diabos você ta querendo? Poring :@ BOM DIA!? Vai oferecer um chá também!?
    Poring ;) Naxus: Não obrigado, prefiro café com leito.
    Poring :@ Capanga B: Ha ha... A graça foi tanta que até parece_
    Poring :| Chefe: O fedelho de capa do outro dia! Poring :@ Então era vossa senhoria, que nos fez de bobo e nos fez perder aquele saque. Mas não passa de um covarde, dessa aqui queu quero ver se é tão corajoso! Poring 8)

Imediatamente Naxus saca um chico e desse pendurando o chicote em um galho. Exatamente na frente do chefe.

Poring Ops! Capanga B: Émm... Chefe, ele nos deu um baile naquele dia.
    Poring 8) Chefe: To nem aí! Esse seu narizão empinado, eu vou quebra ele e não vai ser bonito, sai da minha frente se não quiser apanhar!
    Poring Punk Naxus: Você e que exército?
    Poring 8) Chefe:Ora! Eu e meus rapazes! Não é rapazes?

Silêncio total, exceto por um grilo caridoso.

Poring Ops! Chefe: Rapazes...

O chefe olha e não vê ninguém.

Poring Punk Naxus: Parece que é a sua deixa.
    Poring :@ Chefe:AAAAAA!

O chefe parte com uma faca em punho. O primeiro corte orizontal é seguido de uma sequência, Naxus simplesmente da pequenos e rápidos saltos para trás. Até que ele rola e os faz ficar em uma posição que fez o chefe ficar de costas para Braporing e Sirion. Enquanto lutavam assim Sirion pega uma marreta, Naxus até percebe mas não olha para que o ladrão não percebesse. Sirion acerta o tal, o ladrão cai no chão, mas por incrível que pareça ele não se desacorda. Com dificuldade se levanta, olha em volta, para e fixa um olhar de respeito em Naxus.

Poring :@ Chefe: Lembre-se bem do meu nome, lembre-se de meu rosto. Nunca esqueça de mim, eu voltarei, eu sou Chefe Juba.

Segue com passos pesados em direção ao orizonte.

Poring :| Naxus: Os dias estão cada vez mais longos, isso não é bom.
    Sr. Poring Sirion: Talvez, mas hoje o dia foi salvo.
    Poring Punk Naxus: Sim meu bom homem. Agora tenho que voltar para junto dos meus.

Assim que disse segue para longe, mas antes de se distanciar...

Poring :P Braporing: Espera, junto de quem?
    Poring Punk Naxus: De nós, os Porangers. Até algum dia.

Naxus lança seu chicote e some.

Sr. Poring Sirion: Vamos filho, temos muito o que fazer.
    Poring Nah FIM Poring Nah

Curiosidades

Spoiler:
    O Nome Naxus- Esse nome significa União em outra língua.
    A pena na boina de Naxus- A pena doura de cor viva na boina de Naxus, é uma pena de fênix, muitos ouvem falar das famosas penas de fênix, mas poucos reconheceriam uma.

Episódio III: Águas Antigas
    (Uma revelação, mais uma motivação)

Spoiler:
    Folhas caem, uma brisa anuncia que mudanças estão para ocorrer. Ao longo de uma trilha estão Sirion e seu filho Braporing, já no fim de uma longa caminhada. Assim eles chegam em uma velha cabana de madeira. Encostado em uma rocha bem no meio da floresta, mas com poucas árvores, pois já foi a moradia de um lenhador. Chegando lá...

Sr. Poring Sirion: Aqui estamos nós... Ahh Esse lugar. Passei muito tempo de tranqüilidade aqui. Assim como conheci sua mãe, era uma mulher corajosa.
    Poring :| Braporing: Emm... Falando nisso pai... Você me contou que conheceu mamãe aqui quando ela pedia por hospedagem, pois ela estava viajando. Mas para onde ela estava indo? Como assim ela simplesmente chegou e de repente decidiu ficar? Não entendo.
    Poring Ops! Sirion: Oh sim! Isso emm... Poring :| É que na verdade filho... Bom emm... Ta bem, ta bem! Adimito, não contei tudo... Não exatamente tudo.

Poring 8) Braporing: Como assim “não tudo”? Você quer dizer que há algo que não me contou? Mas o que seria isso? Mamãe foi mesmo vitima da guerra.
    Poring :| Sirion: Claro que sim! É que bom... Não foi exatamente uma vitima. Ela meio que morreu em batalha... Sabe.
    Poring :( Braporing: Então na verdade ela era uma guerreira. Por não me contou?
    Poring :| Sirion: Não é nada de verdade. Eu pensei que você fosse querer servir ao exército também, mas agora... Isso não importa né? De qualquer forma você quer proteger as pessoas.
    Poring :) Braporing: Tudo bem pai, se eu ir mesmo pro exército prometo não tentar coisas fora de meu alcance.
    Sr. Poring Sirion: Me desculpe por isso... Eu também não sabia que Miryan era uma soldada, se me permite o termo. Ela havia chegado cansada pedindo para ficar por um tempo, pois ela estava viajando. Não perguntei para onde ia, ela era muito linda, não queria causar má impressão, poucas mulheres Tamas tem aquele tom de rosa claro. Nem mesmo estava com uma armadura, pois ela havia escondido em algum lugar na floresta. Logo o tempo passou e nos apaixonamos, fomos morar em Vica, onde você nasceu. Naquela época, conflitos com Kirys estavam se sucedendo...

As nuvens nos levam de volta a um passado próximo, em Vica onde Miryan estava partindo...

Poring :| Miryan: Devo partir querido Sirion.
    Poring :( Sirion: Mas Miryan... Que equipamento todo é esse? Como assim está partindo?
    Poring :( Miryan: É difícil dizer mas... Eu sou um soldado, devo ir para proteger aqueles que amo. Não lhe disse antes porque... ...não pretendia te ferir assim, não pensei que iria ser assim... Que íamos ter um filho. Sirion eu_
    Poring :| Sirion: Vá... Eu cuidarei dele, eu sempre quis impedir essas atrocidades, mas não pude, não tenho forças... Prometa voltar viva!
    Poring :( Miryan: Sirion, os Kirys estão com um ódio cada vez maior. As guerras não vão nos levar à paz. Mesmo indo, não era esse meu desejo, mas devo isso às pessoas que sacrificaram nessa luta. Antes de ter chego aqui eu estive marchando com meu regimento, até quando nós entramos em um vale, lá fomos surpreendidos por um grupo. Em meio ao massacre os homens, meus colegas e uma amiga me disseram para fugir. Eu fugi, mas senti que não deveria ter feito, mas era tarde demais. Agora vou retornar, não irei fugir de meu compromisso!

No presente...

Sr. Poring Sirion: E ela não fugiu mesmo... Meses depois fiquei sabendo que ela morreu na batalha que decidiu os conflitos. É isso...
    Poring :| Braporing: Pai... Eu entendo o como se sente, não queria me perder também. Não vou parar de treinar. Só irei sair daqui quando achar que eu sou capaz de me defender!
    Sr. Poring Sirion: Claro! Não poderia ser diferente. Falando em treino... Não temos com o que treinar sabe, Só tenho minha velha espada e escudo, Lumina e V-cruz. Teremos de vender algumas coisas e você vai ganhar força cortando lenha comigo. Entendido?
    Poring 8) Braporing: Sim! Sirion-Sen!
    Poring :| Sirion: Que empolgação. Espero isso não seja vontade de sair espetando o primeiro miserável que ver pela frente...
    Poring Ops! Braporing: Certo que não Sen!
    Sr. Poring Sirion: De qualquer forma você vai começar com uma tampa e uma espada de madeira. Quando eu achar que você tem uma certa habilidade, terá as verdadeiras armas.
    Poring :| *Escutou isso pai?*(falando em voz baixa)
    Sr. Poring Sirion: *Sim, já havia notado algo errado. Eu estava só disfarçando até achá-lo, mas está difícil.* Poring 8) Apareça gatuno!

Alguém salta do meio da mata e diz:

Poring ;) Estranho: Miau cara... Você me pegou-nha.

É um Tama branco, casaco preto, toca com orelhas de gato e em seu rosto riscos como se fossem bigode de gato.

Poring ;) Estranho: Meu nome-nha, é Cranem.
    Sr. Poring Sirion: Certo emm... Senhor Cranem. O que está fazendo aqui?
    Poring :| Cranem: Senhor? Não sou tão velho assim miau. Eu estava apenas fazendo uma ronda pela rota e vi vocês aí com essas coisas e achei suspeito. Ora! Eu que digo-nha, o que estão fazendo miau?
    Sr. Poring Sirion: Estou me mudando para minha velha casa, apenas isso.
    Poring Ops! Cranem: Como!? Mas miau! Esse lugar está ficando perigoso, pode ser que Kirys venham aparecer!
    Poring :) Braporing: Espera Cranem! Eu sou Braporing e esse é meu pai Sirion!
    Poring :@ Sirion: Mas será possível! Braporing não fique se apresentando assim pra qualquer um!
    Poring :P Braporing: Ele não é qualquer um! Ele deve ser um Poranger!
    Poring ;) Cranem: Exato! Olha miau. Vou ter de ir, ta certo? É tanta coisa, coisas pra fazer-nha, lugares pra ir-nha, miaus que tenho que conversa-nha!

Levanta os braços e descobrindo as mãos que estavam com as mangas tapando, Garras de ferro quase do tamanho dele.
    Poring ;) Cranem: Até mais miaus-nha!

Salta para longe...

Sirion: Você viu o tamanho daquilo? Poring Ops!
    Braporing: Aha... Poring Ops!
    Poring Ops! FIM Poring Ops!

Curiosidades

Spoiler:
    Sen- É Sensei encurtado, mas normalmente usado para se referir a alguém que não é um renomado naquilo que ministra.
    As garras de Cranem- Luvas com lâminas de ferro, ou Claws, como são conhecidas, são armas muito difíceis de usar. Muito usado por mestres da acrobacia e letais, pois dedos são muitos mais rápidos do que braços.

Episódio IV: O Tinir das Espadas
    (O treinamento de um futuro herói)

Spoiler:
    Está anoitecendo, já da para enxergar os últimos raios avermelhados de sol. Após guardar todos os suprimentos, ferramentas e pertences, Braporing e Sirion arrumam um canto para dormir.

Poring :| Braporing: Ainda mais essa... Cama de palha e lençol!
    Poring :@ Sirion: Mas que coisa! Só reclama!
    Poring :| Braporing: É que... Ta bom, não devia ter dito isso. Olha só, deixa isso pra lá, eu quero acordar cedo para levar as coisas para a cidade.
    Sr. Poring Sirion: Certo certo! Vamos levar aquelas coisas para vender em Poringanus.

A cabana onde Sirion morava fica a quase um dia de caminhada de Vica, o pequeno vilarejo. Assim como fica quase meio dia de caminhada de Poringanus. Sendo assim, de Vica à Poringanus, leva um pouco mais de um dia de caminhada.
    Poringanus é uma cidade central, ou seja, ao redor deste forma-se uma região, no caso seria a região de Poringanus. Com mais duas regiões perto de Poringanus forma um estado, esse é o estado Norte. Assim RMB fica dividida em 5 estados: Norte, Sul, Leste, Oeste e Central, que é onde fica a capital de RMB, Gepurigan.
    E os astros não param, no giro da noite o dia amanhece. Aos primeiros pássaros do dia, quando a primeira folha cai, lá estão eles, se levantando para tomar o café da manhã.

Poring :| Braporing: Sabe de uma coisa... Poring 8) To com fome! AAaaa... Não tinha percebido que ontem andamos o dia todo sem comer nada, o que temos para hoje?
    Sirion: Poring Ops! (Pra que todo esse escândalo?) Sr. Poring Ehramm... Peixe seco com pão e água. Então?
    Poring :| Braporing: Ta certo... Não fizemos compras mesmo.

Logo partem para Poringanus. É uma grande cidade, mal se aproximam e já podem enxergar as torres das altas construções. Um grande portão os aguarda, grossas barras de aço, pedras em um imponente trabalho formam a muralha que protege Poringanus. Suas defesas são camparadas as da grande capital.

Poring Nah Braporing: Capa!.. Olha isso. Emm... Digo! Poring :| Nunca vi algo assim. Essas defesas. É... O mundo está cada dia mais perigoso.
    Sr. Poring Sirion: Sabe o que eu digo Braporing...
    Poring :| Sei. Viva um dia de cada vez.
    Sr. Poring Sirion: Cada momento vivido é importante, mas o que se foi pertence ao passado.
    Poring :| Braporing: Assim, você vive sem a mamãe.
    Poring :( Sirion: Viver sem ela é inevitável. Não se deve lembrar do que não trás utilidade... Apenas do que faz bem, que eu a conheci e amei.

Após serem recebido no portão, vendem e trocam objetos, pegam tudo que precisam e levam em suas mochilas, daquelas enormes de acampamento. Sirion pega uma espada de madeira.

Poring Nah Sirion: É com este que você vai treinar. RSS! RSS!
    Poring 8) Braporing: Ha-ha. Ta bom, é melhor para não dar algo errado.
    Sr. Poring Sirion: E com minhas ultimas moedas, essa Bastarda vai servir bem.
    Poring Ops! Braporing: Tem certeza? Bastarda... Poring :| É pior que a Cimitarra.
    Poring 8) Sirion: Deixa disso e vamos embora!

Após um longo dia eles voltam para a velha cabana. E no crepúsculo eles iniciam os primeiros passos do tão esperado treino.

Poring 8) Sirion: Empunhe esta espada direito garoto!
    Poring Nah Braporing: É que eu gosto muito de artes marciais. Mas já que o senhor diz...

Braporing estava brincando com a espada, mas agora empunha como um guerreiro.
    Sr. Poring Sirion: Mmm... Boa postura. Sabe os golpes básicos?
    Poring 8) Braporing: Corte Horizontal! Corte Vertical! HAIA! Apunhalada! Corte giratório! HEI! Corte_
    Poring :| Sirion: Ta bom! Já entendi! Meio sem força, mas a técnica correta... Aliás, onde aprendeu isso tudo?
    Poring Nah Braporing: Ora! Eu brincava com o Luliuma, o pai de Luliuma era um militar, Luliuma me ensinava tudo o que aprendia com o pai.
    Sr. Poring Sirion: Isso facilita as coisas, vamos ver como se sai em uma luta real. Contra mim.
    Poring 8) Braporing: Certo!.. (poring:\) Espera aí! O que está fazendo?
    Sr. Poring Sirion: Pegando espadas de madeiro. Ora! Você não achou que eu iria fazer uma luta injusta não é?
    Poring 8) Braporing: Certo então. Aí vou eu!

O primeiro movimento é muito importante, Braporing simplesmente corre para cima de Sirion. Ele desvia e desfere um golpe nas costas de Braporing.

Poring 8) Sirion: Mas olha... Isso aqui não brincadeira Braporing! É treino, e se quiser melhorar deve estudar a situação e agir de acordo com ela. O verdadeiro mestre não ataca.

Braporing olha com precisão, e Sirion faz seu primeiro movimento, um ataque falso! Braporing não perde tempo e defende... Mas é um ataque falso!

Poring 8) Sirion: Vejo que está fora de forma. Perdendo pro seu coroa? Assim não da!
    Poring :| Braporing: Menos papo mais ação!

Braporing faz um corte giratório finalizado com uma escudada. Sirion foi pego em cheio, ao menos é o que parece, na verdade ele defendeu o escudo com escudo.

Poring Ops! Sirion: Mas o que foi isso? Mmm... Sr. Poring É importante nunca subestimar o oponente ou super estimá-lo. O mais fraco não ataca pois sabe que vai perder, o mais forte não ataca pois sabe que é desnecessário, mas quando os oponentes se igualam, é aí onde a verdadeira luta acontece, mas em uma luta não há perdedores ou vencedores, há apenas o que sobrevive.
    Poring :| Braporing: Onde aprendeu essas coisas? Não sabia que o senhor Sirion tinha tanta sabedoria.
    Sr. Poring Sirion: Já tentei entrar no exército, foi antes de conhecer Myrian, não me aceitaram pois na época só os mais fortes eram convocados. Eu tinha um mestre, ele morreu na guerra...
    Poring :| Braporing: São tempos difíceis, não sei se... Bom, vamos continuar o treino.

Sirion faz sinal, a luta prossegue. A noite se aproxima, ao soprar do primeiro vento as espadas de madeira fazem seu som oco. Pa! Pow! Crusam as espadas. Por cima por baixo, esquerda direita. Braporing consegue interceptar, mas pouco faz para atacar. Não é fácil achar uma brecha, até que... O clássico Golpe Desarmador. Braporing perde sua Espada de Treino.
    Sr. Poring Sirion: Eu também tenho meus truques sabia?
    Poring Ops! Braporing: Que humilhante! Me desarmou! Poring *.* OOOOOH! Me ensina vai!
    Sr. Poring Sirion: Claro! Assim que vencer um round. Dessa forma vou saber que tem a precisam correta. Tudo bem?
    Poring 8) Braporing: Certo, então vamos logo!

Braporing: (É uma vontade insuperável. Duelar... Competir com alguém não pela vitória, às vezes é um oponente invencível, e outras você sabe que ganhou por pura sorte. Mas quando termina, só da pra pensar em repetir. Como se isso nunca pudesse ter um fim, como se esse fosse o objetivo. Mas na verdade, acaba que é isso mesmo. Esse foi o motivo de tudo, isso é que une as pessoas, a vontade de estar ao lado, só pra sentir os momentos. Duelar...)

O treino encerra, está noite e eles precisam comer e descansar. Sua rotina seria agitada, mas uma agitação como essas é uma coisa da qual vão sentir falta, pois os astros nunca param. Eles vão esperar pelo sol, ele anunciará que uma nova luta inicia.

Poring 8) FIM Poring 8)

Curiosidades

Spoiler:
    Golpes- As táticas usadas em histórias, como em qualquer RPG, tem muitos nomes, os que vemos aqui foram tirados do jogo “The Legend of Zelda”.
    Armas- Espada como Cimitarra e Bastarda realmente existiram. Ao contrario de que se diz em muitos jogos, a espada bastarda era uma arma realmente poderosa. Tem as mesmas medidas que a Broadsword, ambas são da classe Great, ou seja, muito grandes. Do contrario, a Cimitarra não era uma espada, em verdade era um sabre, ou seja, corta só de um lado. Era uma espada curva que quebrava fácilmente.

Episódio V: A Vida é um Treino
    (Os meses de um ano intenso)

Spoiler:
    Os astros nunca param, o sol nasce em um dia de esperança. Vamos ver o que acontece?
    Poring 8) Sirion: ACORD_
    Poring Nah Braporing: HAIA!
    Poring Ops! Sirion: Eita! Mas o que é isso!?
    Poring :| Braporing: Não baixo a guarda nem dormindo... Eu acho.

Após um bom café da manhã, bem reforçado com pão, mel e suco de acerola! Eles vão treinar... Ou mais ou menos isso.
    Sr. Poring Sirion: Vamos nessa! Me ajuda com essa cerra.
    Poring Ops! Braporing: Cerra? Ma-Mas e o treino? O que aconteceu?
    Poring :@ Sirion: Será possível!? Eu te disse que pra ficar forte você iria de me ajudar com a lenha. Além do mais, como acha que vamos conseguir o almoço?
    Poring :| Braporing: Tem razão... Olha pra mim, não consigo carregar uma carga sem reclamar... Ta certo vamos com isso! Preciso ficar forte!

Além de aumentar a força de Braporing, eles precisam da madeira para vender em Poringanus, assim conseguir o dinheiro para as demais coisas.
    Sr. Poring Sirion: O primeiro passo é achar um lugar onde há madeira nem muito velha nem muito nova. Mmm... Também deve ser uma árvore que não vai fazer muito impacto no ambiente que fica. Vamos lá.

Braporing não está se saindo muito bem, nunca cerrou uma árvore. Após Sirion mostrar como derrubar uma árvore poring começa a cerrar, trava, demorado, sem cerrar com precisão, Braporing está mal mesmo.
    Poring :@ Sirion: Assim não! Faz dessa forma, ta vendo?
    Poring Ops! Braporing: A ta certo... Vou tentar.
    Poring :@ Sirion: Tentar? Tem que fazer e não tentar.

Mais umas cerradas e tudo certo. Fazem isso com mais umas 2 árvores e em poucas horas estava tudo terminado. Hora do almoço.
    Poring :| Braporing: Fome... Comida... Sirion, cadê a comida?
    Sr. Poring Sirion: Aqui! E bem merecido. Demorou mas conseguiu cerrar, logo vamos fazer isso mais rápido e poderemos cerrar, entregar e treinar. Por hoje vamos cerrar mais um pouco e continuar o treino.

Os dias seguintes seriam de rotinas: Cerrar madeira, viajar para Poringanus, vender e comprar, treinar até cair de cansaço. Alguns meses se passaram e Braporing pode usar espada e escudo reais.
    Foi uma batalha simples mas Braporing venceu. Lá estavam eles, frente a frente, os dois já estavam cansados, pois haviam cerrado madeira, viajado para Poringanus e ainda estavam treinando. Era uma luta justa, nada de chutes ou coisas desapropriadas, apenas escudo e espada de madeira, suas técnicas, reflexos, um duelo honrado.
    Braporing pensa em uma forma de poder atacar sem ter de se preocupar com os contragolpes de Sirion, até então estavam apenas se observando depois de uma frenesi de golpes. Braporing sente peso em sua respiração pesada, assim como os equipamentos, seu Protetor de Aprendiz na cabeça e a couraça estavam lhe custando fôlego, o calor provocado mesmo anoitecendo lhe atinge. São poucos segundos, Braporing tira o Protetor de Aprendiz da cabeça, pois ele lhe pesa, ergue o escudo em posição de quem vai correr, empunha a espada como se não fosse apenas madeira, mais parece um verdadeiro guerreiro em direção de seu destino. Sirion percebe a tentativa, o golpe será frontal, por cima, o escudo erguido para evitar contragolpes, Sirion vai tentar bater escudo com escudo e logo após um Giro Retaguarda, uma rotação pelo lado do oponente para acertar a retaguarda. Quando Sirion poste seu escudo à defender... Ele espera, espera, centésimos mas que muito demoram. Há alguma coisa errada, onde está o encontro de escudo com escudo quando ele olha... Braporing está atrás dele, Braporin FEZ um Giro Retaguarda, foi pelo lado do escudo, para que Sirion não percebesse já que este lado o escudo estaria tapando a visão. A visão é épica, o guerreiro com a espada bem ao ombro de seu mestre.
    Ao anoitecer...
    Sr. Poring Sirion: Como prometido por ter me derrotado uma vez, a primeira de muitas eu acredito, aqui está, A Espada Bastarda e o Escudeiro, suas primeiras armas.
    Mas não se esqueça, vão haver muitas pessoas mais fortes que eu, o treino não acabou!
    Poring 8) Braporing: Certo! Isso aí! Poring Nah Armas de verdade!

Mas isso é só o começo. Os astros não param e os dias se passam, ao decorrer do treino resultados aparecem, Braporing começa a vencer de Sirion com freqüência, a cada 4 lutas, ao menos 1 ele vence, são quase 3 vitórias por dia.
    Chegamos ao inverno, os ventos congelantes trazem a neve, branca e fria. Os invernos dessa região não são rigorosos, apenas neva o suficiente para cobrir tudo com ma camada fina, só para deixar tudo de branco. Além do fato que dura apenas um bimestre, logo as coisas voltam a esquentar, um pouco antes da primavera. Claro que o treino não parou, e a lenha subiu o preço, o que é bom para nossos lenhadores. Um dia...
    Sr. Poring Sirion: Mmm... (Por meu julgamento tem algo errado aqui, Braporing usa bem a espada e o escudo, tanto que no mano a mano de espada ele dificilmente ganha, também_)
    Espera um pouco! Braporing! Com qual mão você segura a espada?
    Poring :| Braporing: Depende, quando eu luto de escudo com a direita, sem o escudo a esquerda mas... Sempre acabo alternando, é como usar talheres, tanto faz, só depende da ocasião.
    Sr. Poring Sirion: Tive uma idéia! Vamos para Poringanus.
    Poring Ops! Braporing: De novo? Mas já não fomos ontem?
    Poring 8) Sirion: Sim mas hoje vamos novamente.

No caminho:
    Poring Nah Naxus: Putz! Que frio! Mesmo com essa capa ta muito frio, ao menos nessa época não há muita criminalidade.
    Olha lá... Será o... Braporing!
    Poring :) Braporing: Olá Naxus! Ta com frio?
    Poring Nah Naxus: Não diga... To sim, não tenho muitas roupas quentes... Tava querendo ir a Poringanus para comprar algo mas... Tenho que ir à reunião. Eu tava indo pelas árvores, mas o vento ta me matando. E você? Como vai o treino?

Ao decorrer dos dias Braporing teve vários encontros com Cranem e Naxus.
    Poring Nah Braporing: To indo muito bem! To conseguindo vencer do velho de boa.
    Sr. Poring Sirion: É... Quase isso. Mas acho que tenho a resposta para isso.

De vereda, do alto das árvores.
    Poring ;) Cranem: OI! OI! Nexus, vamos antes de atrasar!
    Poring Nah Naxus: Certo... Falow gente! Temos de ir.
    Poring ;) Cranem: É miaus... Temos que ir logo-nha.
    Tchal miaus!

Assim todos se vão. Em Poringanus eles seguem para o arsenal, onde estão as armas.
    Poring :| Sirion: Lá se vão as economias...
    Sr. Poring Ferreiro: Como posso ajudar?
    Sr. Poring Sirion: Quero aquelas duas.
    Poring 8) Braporing: Beleza! Cimitarras! Ué... Duas? Como assim?
    Sr. Poring Sirion: Meu filho, você é ambidestro.
    Poring :| Braporing: Como? O que eu sou?
    Sr. Poring Sirion: Quer dizer que você pode usar as duas mãos para escrever ou qualquer outra coisa.
    Poring :) Braporing: Agora que falou, tem razão, as vezes eu alterno as mão, mesmo escrevendo mais com a mão destra. Então eu sou ambidestro, mas no que muda em uma batalha?
    Sr. Poring Sirion: Você pode sem dificuldade nenhuma, trabalhar com os dois braços, e como você ataca muito com o escudo, o que me da vantagem, pois vario muito meus golpes e você não, agora encontramos seu estilo. Duas espadas, é isso que você vai usar!
    Poring *.* Braporing: Uuuuu... Eu vou usar duas espadas...

Poring *.* FIM Poring *.*

Poringando

Spoiler:
    Poring :( Braporing: AAAaaa... É muita coisa pra um dia! Eu cerro, corro até a cidade, treino, além de muitas outras coisas, O DIA TODO! Meus pés já estão me matando!
    Mmm... Oh não! Eu não tenho pés!

Poring :P KKKK

Episódio VI: Um Herói que Nasce
    (O fim do treino e o início de uma nova vida)

Spoiler:
    Muitos meses de treino, ao cair da primavera, o desabrochar das flores anunciam, um ano está para se passar.
    Poring 8) Braporing: (Agora é a hora, tenho que vence-lo!)

Braporing vai aprender um novo estilo, a espada dupla, um estilo pouco utilizado pela dificuldade e pouca eficácia em defesa.

Sr. Poring Sirion: Na espada dupla deve-se combinar ataque e defesa em um mesmo movimento. As espadas devem dançar juntas, em uma sói coreografia técnica. Não sou especialista mas essa é a base.

Um silencio ocioso toma conta da situação, o ato está prestes a acontecer. O primeiro movimento pode definir o vencedor.
    Sirion começa com um movimento, como de costume um golpe de escudo! Braporing defende com uma espada, mas não é suficiente, sentindo o peso ele se afasta.

Poring :@ Sirion: Não pode ficar apenas na defensiva! HA!

Golpe de espada seguido do escudo, Braporing defende espada com espada e leva o escudo na cara. Poring :|
    É mais difícil do que parece, ele sente a mudança do estilo.

Poring 8) Sirion: Vamos lá, você usa as duas mãos não é?
    Poring 8) Braporing: Espere pra ver! Poring :| (Combinar ataque e defesa em um só movimento...)

Braporing se concentra, bola uma estratégia, quer definir o duelo imediatamente. Talvez arriscado mas ele sabe o que fazer, com um movimento avança, Sirion revida com sua espada, uma estocada (ataque com a lamina de atravessado)...

Poring Ops! Braporing: Ele vem com tudo, sabe que posso estar blefando, por isso o ataque frontal! Poring 8) E ainda sim baixou a guarda.

Após ter exitado decide agir, defende espada com a espada direita com a espada direita. Passou porto! Sirion se confunde, não entendeu o que se passou mas reage com um ataque de escudo. Braporing se afasta com um salto e avança imediatamente.

Poring 8) Braporing: Ataque e defesa em um só movimento!

Um estoque lateral da esquerda para direita com a espada esquerda, a espada direita apunhala da mesma direção! Sirion defende com um ataque de escudo... no momento em que a guar abre Braporing defende o contragolpe com as duas espadas e como Sirion atacou apenas com uma espada e o escudo ainda estava voltando do ataque o golpe vertical da espada direita de Braporing teria ferido gravemente Sirion.

Poring Ops! Sirion: Rápido... Poring 8) Sagas e habilidoso. Você alcançou um nível desses e não vi, você é um guerreiro nato, pode-se dizer que ensinei-lhe tudo que sei.
    Poring :| Braporing: Isso quer dizer que... Mas é isso?
    Poring :@ Sirion: Não diga besteira! Passamos uma grande temporada treinando. Sr. Poring Mas eu sei o que se passa, na verdade eu não posso lhe ensinar tudo, ninguém sabe tudo, aprendemos conforme vivemos. Daqui em diante, o aprendisado é todo seu, isso é o que chamamos de desenvolvomento entende?
    Poring 8) Braporing: Sim, eu entendo. Devo seguir meu caminho... É difícil acreditar o que alcansei.
    Sr. Poring Sirion: Eu compreendo, você apenas não entende que apesar de quem somos, nunca se sabe tudo sobre si mesmos, faz parte de nossos aprendizados aprender sobre nós mesmos.
    Poring :) Braporing: Certo! Então isso quer dizer que... Poring :( Quer dizer que tenho meu caminho pra seguir.
    Sr. Poring Sirion: Não se prenda filho. Você sabe o que quer, e eu também tenho algo em mente. De qualquer forma nós nos separamos aqui. Venha, vamos arrumar nossas coisas.

É pleno dia, ambos, pai e filho se deparam com seus ultimos mometos antes da partida. Em seus pensamentos, as lembranças de muitos momentos que já vivenciaram juntos. Desda infância de Brapuring até esse dia, nunca passaram por tal sentimento, nunca viveram na distância, isso é algo que lhes custará.
    Tudo preparado, na frente da casa que um dia foi o começo de tudo, onde um casal se conheceu, onde os ensinamentos passaram de pai para filho.

Sr. Poring Sirion: Só quero que saiba Braporing, esse mundo precisa de pessoas de ação, acretido em você.
    Poring 8) Braporing: Obrigado por tudo pai. Não te desapontarei. Vou seguir para capital e achar meu destino! Até mais pai!
    Sr. Poring Sirion: Filho...
    Poring :( Braporing: Pai?
    Sr. Poring Sirion: Filho eu...
    Poring :( Braporing: ...
    Poring 8) Sirion: A capital fica pro outro lado.
    Poring Ops! Braporing: Aaa... É mesmo. Ha ha! Que cabeça a minha!

Há sempre muito o que passar, tempo, experiencias, situações. O mundo é sempre cheio de acontecimentos que guiam as pessoas. Por tantos motivos as vidas se separam, e logo outras se encontram. Braporing deixa suas origens, longe de seu pai, indo em direção ao descohecido, mas em quanto o desconhecido pode variar? São muitas possibilidades.

Poring 8) FIM Poring 8)

Episódio VII: Em Direção ao Destino
    (Escolhas e novos caminhos e serem seguidos)

Spoiler:
    Após um ano cheio de lutas, os treinos de Braporing levaram ele a um certo nível de combate.
    Alí perto uma criatura espreita, Braporing com seu breve conhecimento da região já espera por aquela calmaria, ele já espera pelo inesperado. É um Kiry goblin, verde e com orelhas pontudas, um gorro desajeitado, uma cimitarra enferrujada. Com más ele se aproxima, enquanto Braporing anda com paciencia as horas até a capital. Ao soar do vento o goblin faz seu movimento, Braporing ouvindo um som vindo de tras, saca suas espadas e roda elas em sua volta. O ataque não tão surpresa do goblin falha frustrantemente. O goblin cai no chão...

Poring :@ Goblin: Nha! Nana nha na bi gobigobi!
    Poring Ops! Braporing: Poderia repitir por favor?
    Poring :| Goblin: Nana nha na bi gobigobi... Poring :@ Ney! Gobi gaga gibunga?!
    Poring (A) Braporing: Sorvete.
    Poring :) Goblin: Ooooh! Gobi gun badu nana.
    Poring :( Braporing: Mas que diabos você quer?
    Poring 8) Goblin: Nhananaaaaaa!!

Muitos goblins saem de tras das árvores e dos arbustos. Segundo o que Braporing pode contar são por volta de 15 goblins. Braporing olha confiantemente para quele alvorosso.

Poring 8) Braporing: É isso que vocês tem? Injusto não acham? 15 contra 1. Por isso...

O que se pode ver de longe, é um Tama desesperado correndo de um bando de goblins.

Poring Ops! Braporing: Isso tudo porque eu falei sorvete?! AAAAAh! Poring :| Calma Bra, pensa em alguma coisa... Alguma coisa he he! Poring :P Não é hora pra piadas falhaaaaah!

Braporing está cançado e parece tudo perdido, breve os horrendos goblins irão alcança-lo. No entanto logo em frente um poring de chapéu de palha seguindo em uma caminhada aparece.

Poring :@ Poring de Chapéu: Mais essa... Não posso seguir pra Poringanus sem ter de me estressar. Ei garoto, pode parar aí mesmo, quero sua cobertura, sabe usar essas coisas que chama de espada?

Todos param vendo aquele Tama um tanto despreocupado para essa situação. Todos pasmos apenas observam. Ele é de cor bordo, usa uma capa que cobre seu corpo e seu chapéu tampa tudo, não da pra ve-lo direito.

Poring Ops! Braporing: An? Eu?? Espada???
    Poring :| Poring de Chapéu: Não, sua mãe de certo... Mas que gente retardada. Poring 8) Vem logo, ainda quero almoçar.

Braporing sente a firmesa nas palavras desse sujeito peculiar e consegue recobrar a confiança. Ambos costa a costa, preparados pra qualquer coisa.

Poring 8) Fafirst: À propósito, eu me chamo Fafirst, e você filho?
    Poring :P Braporing: Sou Braporing senhor!
    Poring 8) Fafirst: Escute bem... Essa não vai ser uma batalha ordinária, temos que nos manter, são muitos e não podemos gastar energia atoa. Você me entendeu?

Com olhar que expressa um clima tenso para Braporing.

Poring :| Braporing: Entendo... Não fazer nada desnecessário. Uhum!

Os goblins cercam eles, não há mais como fujir, são de todos os tamanhos e usam as mais diversas armas como machados e picaretas.
    Logo um se aproxima, e uma sequencia de goblins começam a atacar. Salta com um golpe de picareta dado por cima com as duas mão, Fafirst simplesmente defende puxa uma espada de traz da capa, é um sabre, uma espada larga curva com fio de um lado só. Nisso, com uma mão no cabo e outra na lamina defende a picareta pelo cabo da mesma. Picareta volta e o goblin fica, sem nada em mãos foje em quanto que pelo lado, o de Braporing, outros atacam vorazmente.

Poring 8) Fafirst: Me pergunto se outros garotos da sua idade resistiriam tanto tempo.
    Poring Ops! Braporing: Mas não se passou nem um minuto.
    Poring 8) Fafirst: E daí?

Braporing roda as Cimitarras em volta do arcenal que lhe é impacientemente imposto pelos goblins, defendendo de forma imprecionante, pois o que cai muito bem é o fato que com duas espadas ele pode defender dois lados ao mesmo tempo.

Poring Ops! Braporing: Isso aqui ta ficando desgastante...
    Poring 8) Fafirst: Pare de molengar, ainda temos muito pra lecionar aqui.

Aos poucos os goblins são vencidos, alguns fojem, outros caem derrotados. Braporing começa a ceder enquanto Fafirst nota e começa a esforçar mais para defende-lo.

Poring :@ Fafirst: Calma aí garoto. Força!
    Poring Ops! Braporing: Certo! uf uf!
    Poring :@ Fafirst: Ta quase la!
    Poring :P Braporing: Ha! Eles estão recuando.
    Poring Punk Goblin: Gabu Gabu! Naga libu!
    Poring :| Fafirst: Não gostei do tom...

Devereda os goblins se afastam vagarosamente. Um tremor ritmico surje, de tras das árvores, um Troll. É simplesmente um grande goblin com dentões saindo pela boca como um javali, possui uma clava, na verdade um tronco de árvore, é realmente ameaçador. Enquanto se aproxima...

Poring Ops! Braporing: Emmm... Não treinei pra ser alvo de massacre.
    Poring :@ Fafirst: Essa coisa é lenta, temos a vantagem pela agilidade e estarmos em equipe. Tenho uma idéia. Vai por aquele lado! Poring 8)
    Poring :P Braporing: Entendido!

Ambos correm em direções opostas cercando o Troll, e como este é tão inteligente quanto goblins, não conseguiu decidir quem atacar primeiro. No ato, Fafirst golpeia lateralmente o Troll com o sabre, o Troll defende com a mão, apesar de machucar a mão, o Troll está segurando o sabre.

Poring Burg Troll: Tuuur... Poring 8) Te he he!
    Poring :( Fafirst: Taí uma coisa inesperada.
    Poring :@ Braporing: Heeeyaa!

Braporing aproveita o descuido e ataca por traz. O Troll, que se abala com a dor, sendo assim...

Poring :@ Fafirst: Riser saber!

O sabre brilha e um impulso faz o Troll cair, ao mesmo tempo faz Fafirst ser erguido bem alto. Fafirst cai com a lamina virada bem em cima do Troll... acerta a lâmina bem do lado.

Poring :@ Fafirst: Eu não me atreveria se fosse você.
    Poring Ops! Troll: Tooum...

Depois de engolir o seco, o Troll se levanta e se afasta, indo embora na direção que todos os goblins fujiram de medo.

Poring *.* Braporing: Mentira que conseguimos isso! Você fez uma... Magia?
    Poring Ops! Fafirst: En?! Foi uma tecnica rapaz. Poring :| Tecnicas de espadachin, deveria aprender alguma já que você está em um nivel de combate desses. Muito bem, agora tenho que ir, tenho compromissos.
    Poring :) Braporing: Até mais senhor Fafirst!

Fafirst levanta a mão em sinal de despedir-se e parte correndo. Braporing olha e lembra que também está indo em direção a cidade central.

Poring :) Braporing: Tenho de me apressar também. Não quero me atrasar para o recrutamento.

Poring ;) FIM Poring ;)

Poringando

Spoiler:
    Poring Ops! Braporing: Nota pra mim mesmo, nunca diga sorvete para um goblin. Poring :P Diga raspadinha.

Poring :P KKKK

Episódio VIII: Metal e Marcha
    (Ascensão da tarefa de um desejo de justiça)

Spoiler:
    Cena que se repete novamente, Poringanus é avistada de longe, seus grandes e fortificados portões são visiveis.

Poring 8) Braporing: Aqui estamos nós novamente, agora é mãos à obra.

Braporing segue para a academia militar. É longe, mais uma hora de caminhada, logo está na extremidade sul. Muitos se reunem no local, Tamas de todos os tipos e cores. Um de elmo e penugem vermelha faz um anuncio.

Poring 8) Capitão: Como todos devem saber, vamos fazer as eliminatórias, apenas Tamas qualificados poderão entrar no exército.
    Poring Nah Braporing: *Não é pra querer me achar melhor, mas pelo que vejo não vai ser nenhum desafio essas eliminatórias*

Existem muitos tatames pelas ao redor da academia, Braporing segue para uma das mesas onde se inscreve para competir por uma vaga. Uma explicação feita por um juiz se segue:

Sr. Poring Juiz: Em cada tatame terá quatro competidores, um em cada ponta. As regras de eliminação são simples. Sair do tatame, render-se ou ficar fora de combate resultarão na desclassificação imediata.
    Poring 8) Braporing: *Vejamos, à minha direita temos um escudo e espada, à frente também... Esquerda te um de lança, estou em desvantagem contra ele, então vou deixar ele pros de escudo. É isso mesmo*
    Sr. Poring Juiz: Todos prontos? Comecem!

Todos ficam em postura de defensiva. Braporing começa dando de encontro com o oponente da sua direita, este se desiquilibra. Braporing termina com uma estocada dupla que o derruba fora da arena. Instintivamente Braporing rola para o lado evadindo o golpe de lança feito pelo outro oponente.

Poring Ops! Oponente de lança: Credo! Esse cara tem olhos na nuca.
    Poring 8) Oponente de escudo e espada: Mas você não!

O oponente de lança é derrubado pelo golpe de escudo do outro, agora é Braporing e o outro competidor. Eles se estudam enquanto rodeiam o tatame. Braporing analiza a melhor abordagem.

Poring 8) Braporing: *Vejamos... Escude e espada costuma jogar na defensiva né... mmmm o jeito é esperar até o momento certo. Vou fazer uns golpes falsos para abrir uma brecha.*

Braporing finje um golte orizontal cruzado, seu ponente vai de encontro. Braporing evade pelo lado do escudo e da com o cabo nas costas do Tama que lhe atacara, derrubando este no chão. Apontando as Cimitarras para o oponente caído:

Poring 8) Braporing: Renda-se!
    Poring Ops! Oponente: Oh não...
    Sr. Poring Juiz: Vitória de Braporing!

Ao entardecer daquele dia todas as eliminatórias terminaram, restaram um grupo de 20 Tamas. Todos, assim como Braporing, foram alinhados como um batalhão. Um Tama de chapéu de palha e capa vermelha.

Poring Ops! Braporing e Fafirst: VOCÊ?!
    Poring :@ Fafirst: Quero dizer... Como todos sabem, de hoje em diante eu serei seu capitão! Vou treina-los e fazer de vocês algo de valor para essa sociedade.

Fafirst anda pela frente dos recrutas enquanto olha sériamente para eles.

Poring 8) Fafirst: Vocês foram escolhidos pelo seu desempenho, ou quem sabe... sorte. Vocês terão um líder para si, o qual eu designarei. Segundo as notas dos relatórios, acho que eu sei bem quem é dígno dessa posição. Braporing! Um passo a frente!

Braporing meio desconsertado cumpre a ordem.

Poring 8) Fafirst: Ora ora. O que temos aqui... Cimitarras em dupla, acha mesmo que sabe usar isso?
    Poring :| Braporing: Achar? Poring 8) Tenho certeza disso.

Perto dali, encima de uns telhados observavam a cena...

Poring :P Cranem: Nyaaa... O que acha disso miau?
    Poring ;) Naxus: Para te ser sincero. Achei muito metido da parte dele.
    Poring Ops! Cranem: Eu falei dele estar aqui não do que ele falou.
    Poring ;) Naxus: Metido metafóricamente falando.
    Poring Ops! Cranem: Por que fui perguntar-nya?
    Poring 8) Naxus: Na verdade acho que ele vai ser dos bons, fiquei sabendo que o bando Grimlin foi posto pra correr pelos dois alí. Braporing não perde muito pro velho e bom Fa.
    Poring :P Cranem: Veremos miau!

Todos estão atonitos, pensando no que ocorrerá agora.

Poring :| FIM Poring :|

Episódio IX: Força e Agilidade
    (Os lados de uma mesma moeda que roda. Quem vai vencer?)
    Spoiler:

Uma cena incomum é ocasionada. Fafirst está questionando Braporing sobre as habilidades dele com o estilo espada dupla, enquanto que ali perto, num telhado, Cranem e Nexus comentam sobre o que está acontecendo.
    Poring 8) Fafirst: O rechonchudo! Me passa esse machado aí.
    O Tama acata a ordem imediatamente, sai da formação e entrega seu machado de lamina unilateral e volta para posição. Fafirst olha para Braporing balançando aquilo...

Poring 8) Fafirst: Pois bem... Me prove que sabe usar isso.
    Poring Ops! Braporing: Por essa eu não esperava. Vejamos...

Ali perto...
    Poring Ops! Cranem: Nya! Pra que isso?! Você não acha que aquele miau exagerou?
    Poring 8) Naxus: Claro que não Cranem. E pelo que soube o garoto tem talento. Isso vai ser interessante. (Queria um pouco de pipoca...)

Fafirst está levando à sério, corre e gira pulando, cai com um golpe de machado orizontal.

Poring 8) Fafirst: Pensa rápido!
    Poring Ops! Braporing: Oh não!

Não há tempo para pensar, Braporing tenta defender e evadir, a Cimitarra direita é arremeçada mas possibilitou a evasão.

Poring :| Braporing: Isso é ruim...
    Poring :@ Fafirst: Isso é péssimo! Você está em desvantagem aqui, um escudo seria mais apropriado, aliás, um entre um escudo e uma espada, um escudo é mais necessário. Você deve encontrar sua vantagem na situação desafortuna. No caso você deve se concentrar na evasiva contratacante. E se não der tempo de evadir você deve defender com ambas espadas, assim você fica firme e a arma não escapa. Você entendeu?
    Poring 8) Braporing: Claro! farei isso.

Ali perto...

Poring :P Cranem: É, o Fa sabe mesmo o que faz.
    Poring ;) Naxus: Mesmo? O que foi que ele disse? Estamos muito longe pra ouvir.
    Poring :P Cranem: Não sei miau, mas deve ter sido uma coisa forte.
    Poring Ops! Naxus: Poeque fui perguntar pro Cranem?

Fafirst roda o machado olha para Braporing enquanto se prepara.

Poring 8) Fafirst: Vejamos como você se sai agora.

Enquanto tudo aquilo ocorre os recrutas muito animados, estão todos imprecionados.

Poring :@ Braporing: Não vou errar dessa vez!

Ambos partem para o ataque. Fafirst investe com o cabo e Braporing defende o golpe vindo da esquerda com a espasa da esquerda, seguidamente Fafirst usa o impulso dando um golpe pela direita. O golpe não foi muito rápido, Braporing recua evadindo e avança atacando novamente. Fafirst evita os golpes laterais, um com o cabo e o outro com a lamina, logo gira e despere um golpe vertical vindo por baixo. Braporing se a afasta e evade por pouco, seguidamente Fafirst gira novamente com um golpe de machado pela direita. Sendo muito rápido Braporing defende com ambas as Cimitarras. O impacto faz Fafirst recuar o golpe e desequilibrando-o, na chance Braporing faz uma estocada dupla. Fafirst aproveita o embalo e rola pra tras frustrando a tentativa, quando se levanta avança dando com a ponta do machado como numa estocada, Braporing se desiquilibra recebendo o golpe e recebe um golpe diagonal da direita pra baixo... O golpe teria acertodo-o em cheio no entanto Fafirst acerta o chão já que a vitória fora eminente. Todos paralisados com o que acabam de ver, aos poucos comentam o ocorrido entre sí.

Perto dalí...

Poring :@ Naxus: Temos que adimitir que o garoto segurou bem as pontas. Aquilo alí não foi pra qualquer um, mesmo o Fafirst tendo vencido, deu pra suar aquele sangue frio.
    Poring :P Cranem: Eu que digonya! Olha pra cara dos miaus! Falto só pipoca mesmonya!
    Poring :( Naxus: Falando nisso meu deu uma fome... Poring ;) Nah vamos comer algo! E depois temos seguir para Cerithia ainda. Temos que estar praparados e abastecidos.
    Poring Nah Cranem: Sim sim! Claronya!

Ambos partem para seus preparativos. Enquanto isso, Braporing se levanta com a ajuda de Fafirst que logo em seguida torna ao Tama de aparencia saliente para lhe devolver o machado. Este por sua vez recebe o machado um tanto maravilhado.

Poring :P Tama de machado: (Nossa, não sabia que um machado pode ser tão... Nossa!)

O Tama volta a seu lugar. Fafirst se vira para todos...

Poring 8) Fafisrt: Isso recrutas, é exemplo digno de soldado. Acho que não é preciso explicar a causa dele ser escolhido como líder. Dispensados, amanhã começaremos os treinos.

Todos partem para seus dormitórios, uma Tama os leva para o tal local. Braporing adentra a academia, o lugar está repleto de armas pelas paredes, escudos e armaduras espalhados pelos cantos.

Poring :P Tama de machado: Oh! Você é nosso líder! Meu nome é Guh.
    Poring :) Braporing: Meu nome é Braporing, mas acho que você deve saber disso.
    Poring :P Guh: Então senhor Braporing, onde aprendeu a lutar daquela forma?
    Poring :| Braporing: Instinto eu acho. Mas isso não importa, ainda tenho muito o que aprender.
    Poring :P Guh: oh! Sim sim. Acho que o senhor vai ser um excelente líder senhor.
    Poring Ops! Braporing: Espero que sim.

Braporing entra com Guh no dormitório da tropa. Eles precisam descansar bem, o dia seguinte será o primeiro de muitos que trarão desafios e provas a força de vontade dos recrutas.

Poring 8) FIM Poring 8)

!Não percão!

Episódio X: União das Vontades
    (As qualidades de um líder, os laços da amizade.)
    Spoiler:
    O planeta gira, transforma noite em dia. Os momentos passam e o dia amanhece, todos acordam ao som de trombetas num som forte e inspirador.

Poring :) Recruta: Nossa! Que legal essa forma de acordar.

Todos preparam e arrumam as camas, todos sabem que o dia vai ser cheio. Após um bom café da manhã

O mundo gira e nunca para, a cada momento o tempo passa. Assim que amanhece todos despertam ao som de trombetas, música de um forte som, muito inspirador.

Poring :) Recruta: Nossa! Que maneira massa de se acordar não é?

Logo todos se arrumam e partem para o refeitório, o dia vai ser duro, então o cardápio é reforçado, com base de carbo hidratos e laticinios. Todos se fartam, é necessário para poder ter energia.

Poring :P Guh: Então Bra, como se sente sendo o líder do pessoal?
    Poring 8) Tama: Né! Falae bolha chefe!
    Poring Ops! Braporing: Bolha chefe... Poring :) Vejamos! Me sinto com fome.
    Poring :| Guh: Pois é. Acho melhor irmos comer mesmo, nem tem como pensar em treinar pra burro sem comer pra cachorro.
    Poring Ops! Braporing: Qual é a do burro e do cachorro?
    Poring 8) Guh: Menos papo e mais papá!

Tudo preparado para o treino, eles seguem a mesma Tama de antes...

Poring :) Melody: Ontem não havia me apresentado, meu nome é Night, Night Melody, mas venham a me chamem de Melody. Guiarei vocês quase o tempo todo.
    Poring :) Braporing: Prazer Melody, sou Braporing_
    Poring :P Tama: O bolha chefe!
    Poring Nah Melody: Bolha chefe ha ha! Poring Ops! Oh! Então deve ser o líder. Poring :) Eu sou assistente mas também tenho Rank 3.

Última edição por KIU em Sex Set 07, 2012 10:40 am, editado 52 vez(es)

Alucard_2
    Administrador
    Administrador

Masculino Mensagens : 820
    Experiência : 3371
    Reputação : 57
    - : Melhor Tutorial - Oscar 2010

Resolvido Re: Poringaia

Mensagem por Alucard_2 em Dom Dez 18, 2011 8:58 pm

Achei muito interessante a ideia, e dará bastante entretenimento pelo visto =D
    Estou gostando da história (não só porque sou um personagem, mas...xD), parabéns ;)

Naxus
    Moderador
    Moderador

Masculino Mensagens : 500
    Experiência : 2947
    Reputação : 68

Mensagem por Naxus em Seg Dez 19, 2011 3:47 pm

Olá KIU !
    Parece boa sua ideia pena que o tópico é bastante antigo e creio que não terá continuação...
    Creio que vai demorar um pouco até o povo dar as caras novamente por aqui

KIU
    Colaborador
    Colaborador

Mensagem por KIU em Seg Jan 02, 2012 6:41 pm

Novo Cap II
    Episódio I: Tamas VS Kirys

Espero que gostem!

See Yah!

Alucard_2
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Alucard_2 em Ter Jan 03, 2012 4:29 pm

Hua! Está tendo um progresso legal! Comecei a ler e não parei xD
    Espero por mais capítulos, e estou até intrigado com a história! Está indo mundo bem!

Naxus
    Moderador
    Moderador

Masculino Mensagens : 500
    Experiência : 2947
    Reputação : 68

Mensagem por Naxus em Sab Jan 07, 2012 10:12 pm

Olá KIU !
    Amei a história "não só porque sou um personagem²", realmente está bem divertida, espero que tenha continuação.

Eu nem sabia que esse era o significado do meu nick
    Poring Nah

Até mais !
    +Rep

KIU
    Colaborador
    Colaborador

Mensagem por KIU em Dom Jan 08, 2012 8:39 am

@Naxus: Obrigado, bom, logo vai ter um novo episódio, pena que não tenho mais ninguém pra homenagiar, mas vamos nessa!

See Yah!

cranem258
    Moderador Global
    Moderador Global

Masculino Mensagens : 245
    Experiência : 2810
    Reputação : 37
    - : Nada :) - : nada :)

Mensagem por cranem258 em Qui Fev 02, 2012 3:33 pm

UAU! Consegui finalmente ler tudo! >.<
    Confesso que sou um pouco preguiçoso pra ler certos tipos de histórias, mas essa me surpreendeu! Incrível KIU! Grande Redator! +rep pra você meu amigo, e boa sorte com o próximo capítulo! Continuarei a ler e a gostar de suas grandes desventuras! =D
    Tenho uma coisa só para falar, que tal se você checasse seus textos e procurasse erros gramaticais? Iria ficar um texto mais limpo e bonito! Além de bem profissional! Aprovei a história, e espero ver os próximos capítulos!

~Gratificações de Cranem258~ o/

"Distance makes the heart grow cold, and time weathers down all promises." - yuumei @ deviantart 

[abre uma nova guia!]

CopyRight:
    Todos os direitos das imagens utilizadas em meu avatar e userbars particulares são de
    JayNaylor®.
    Elas são disponibilizadas nas Comics em seu website.
    No entanto, em seu site, conteúdo pago inapropriado para menores talvez seja visualizado sem aviso.

KIU
    Colaborador
    Colaborador

Mensagem por KIU em Qui Fev 02, 2012 9:39 pm

Cara valei a dica, mas mesmo... Não tenho tempo pra isso, sempre que eu vejo algo eu corrijo, mas é muita idéia pra pouco tempo.

Mas agora que você disse, espero que não me achem pucha saco mas o próximo episódio vai ficar massa!

See Yah!

Double Post: Episódio III Pessoal! espero que gostem. Em breve o Episódio IV ta?

Uma coisinha MODs E ADM. O episódiio II não quer parar no meio da página. Toda vez que coloco o "center" nele estranhamente não funciona e fica o "center" aparecendo. Alguém poderia checar para mim?

Fora isso comentem sobre o novo episódio.

See Yah!

Última edição por cranem258 em Seg Fev 06, 2012 1:02 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Double Post Corrigido)

Alucard_2
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Alucard_2 em Sex Fev 03, 2012 9:07 pm

@KIU
    Já concertei ;)
    O erro foi por que havia um [center] não fechado dentro de um spoiler ;)

KIU
    Colaborador
    Colaborador

Mensagem por KIU em Sex Fev 03, 2012 9:12 pm

Putz! Você achou? Isso sim é alucard, o super vampiro que deu de dedo em castlevania, pro aluca isso foi bem simples, mas para mortais...

Obrigado!

See Yah!

Double Post: EPISÓDIO IV, não deixem de co mentar! Agora ta ficando bom, a ação só está começando!

PS: Comentem o Eposódio III Também!

SeeYah!

Última edição por cranem258 em Seg Fev 06, 2012 1:04 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Double Post Corrigido)

Flyer
    Associado
    Associado

Experiência : 1838
    Reputação : 13

Mensagem por Flyer em Ter Fev 07, 2012 8:28 am

Achei legal... Ralph :D
    Parabéns... *--*

KIU
    Colaborador
    Colaborador

Mensagem por KIU em Sab Fev 18, 2012 10:21 am

Episódio V, que tal mais ação?
    O Ep VI vai demorar.

See Yah!

SecretaEDEN
    Membro
    Membro

Feminino Mensagens : 87
    Experiência : 2086
    Reputação : 29

Mensagem por SecretaEDEN em Qui Fev 23, 2012 10:43 pm

Lol, hilariante. A parte:

Naxus: Você e que exército?
    Chefe:Ora! Eu e meus rapazes! Não é rapazes?

Silêncio total, exceto por um grilo caridoso.

Foi estupenda, adorei. Espero por mais.

KIU
    Colaborador
    Colaborador

Mensagem por KIU em Qui Fev 23, 2012 10:45 pm

É, me esforço muito para dar momentos marcante. Não perca q logo vão haver mais Episodios.

See Yah!

darkchaos
    Colaborador
    Colaborador

Masculino Mensagens : 179
    Experiência : 1934

Mensagem por darkchaos em Qua Mar 28, 2012 12:11 pm

Ralph *-* Eu devia ter lido esse tópico a muito mais tempo, hilariante, bem escrito e bem criado, todos os personagens sem exceção estão demais, a história é marcante e muito rica em detalhes (uma coisa que eu também dou muito valor é a capacidade de um autor para ter uma história de aventura com umas pitadas de comédia sem forçar usando de coisas sujas, uma comédia inocente prazerosa de se ler e ouvir, pura como todos os jogos de clacificação livre deveriam ser Poring (A) ) eu estou mais que ansioso pelo próximo capitulo.
    +REP

KIU
    Colaborador
    Colaborador

Mensagem por KIU em Ter Jun 19, 2012 5:32 pm

Finalmente o episódio 6, divirtam-se!
    Assim que me der mais animação eu continuo, se alguém tiver indicações pro próximo homenagiado?

See Yah!

cranem258
    Moderador Global
    Moderador Global

Masculino Mensagens : 245
    Experiência : 2810
    Reputação : 37

Mensagem por cranem258 em Ter Jun 19, 2012 6:40 pm

Ufa! Li todo o resto, e aprovo ainda mais os outros capítulos, dá pra ver sua evolução interessante e gradativa da história, com um conteúdo bem dinâmico, divertido, astuto, direto e bem explicativo, a história flui de modo incessante e divertido, parabéns KIU! Espero ver mais de suas histórias logo.

É isso...
    ~nyan

"Distance makes the heart grow cold, and time weathers down all promises." - yuumei @ deviantart 

[abre uma nova guia!]

CopyRight:
    Todos os direitos das imagens utilizadas em meu avatar e userbars particulares são de
    JayNaylor®.
    Elas são disponibilizadas nas Comics em seu website.
    No entanto, em seu site, conteúdo pago inapropriado para menores talvez seja visualizado sem aviso.

KIU
    Colaborador
    Colaborador

Mensagem por KIU em Ter Jun 19, 2012 6:43 pm

Cranem! Obrigado novamente pelo meu avatar, e bem comentado, eu faço o que posso, ultimamente não tenho tido muita animação, então esepero que mais pessoas vejam meus trabalhos.

See Yah!

Alucard_2
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Alucard_2 em Ter Jun 19, 2012 10:20 pm

*-* O Episódio 6????????????? OMG
    Então você conseguiu arranjar um tempo para fazê-lo =D Isso é bom, man o/
    Lerei, com certeza!

darkchaos
    Colaborador
    Colaborador

Masculino Mensagens : 179
    Experiência : 1934

Mensagem por darkchaos em Qui Jun 21, 2012 10:32 am

Mais uma vez um episódio muito emocionante e animado, desta vez optando pelo contesto de pai e filho se separando você surpreendeu colocando uma mistura entre aquele dramalhão de novela mexicana e piadas de salão, ficou muuuuuuito bom, espero mais que ansioso pelo próximo episodio e to torcendo pro braporing ganhar mais habilidades com a espada.
    (ia ficar bem legal ele lutando como um verdadeiro guerrero Poring :P )

KIU
    Colaborador
    Colaborador

Mensagem por KIU em Dom Set 02, 2012 1:32 pm

Senhores! Episódio IX, ando fazendo episódios um pouco menores mas eu sei, mas logo haverão episódios maiores.

See Yah!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:42 am

Data/hora atual: Sab Dez 10, 2016 10:42 am