RMB - Vivenciando as mudanças da vida. Vá agora para a nova RMB! rpgmakerbrasil.net!

Criativa

Compartilhe

Best_Eventer
    Associado
    Associado

Masculino Mensagens : 50
    Experiência : 1734
    Reputação : 16
    - : Nada :) - : nada :)

Suporte Criativa

Mensagem por Best_Eventer em Dom Maio 27, 2012 5:42 am

Meu nome é Roger.
    Eu tenho treinado durante 4 anos a fazer rpg's, posso dizer que sou bom em todos como "Eventer", criei milhares de jogos mas todos sem uma história
    definida, todas era cliches nenhuma inovava, era o básico intro caverna puzzle chefão entre outros. Gostaria de saber como faço pra expressar minhas idéias no papel, por que quando ponho nele, na hora de por no game sai totalmente fora.

darkchaos
    Colaborador
    Colaborador

Masculino Mensagens : 179
    Experiência : 1931
    Reputação : 13

Suporte Re: Criativa

Mensagem por darkchaos em Seg Maio 28, 2012 11:26 am

Criatividade é uma coisa relativa meu rapaz, se você não está conseguindo se expressar é por que você não está contente com a própria ideia, tente antes de começar uma ideia como história, pense como se ela não fosse sua e sim de outra pessoa, como se você estivesse assistindo um filme que acabou de comprar, avalie por fora e veja oque você acha que já viu ou que parece muito clichê e então altere oque achar melhor, pra se fujir da idéia de um clichê é só usar outro clichê junto, lembra da frase de newton "nada se cria tudo se transforma", isso também serve para histórias, o Mario no começo era um clichê bem barato lembra, o homenzinho que vai salvar a princesa presa no castelo, mas a equipe do game desenvolveu mais a história do mundo onde se passa a aventura e com isso ficou uma coisa que parece ser completamente unica, as vezes é a mistura de muitos clichês que faz com que uma história se pareça original, tente misturar idéias que você já teve com outras que você já viu por aí só não deixe com que fique uma coisa muito óbvia, tipo história de reino com história de salvar a princesa, misture coisas que parecem não fazer sentido como aliens e fantasmas mas sem fujir muito do aceitavel pra não ficar uma coisa sem pé nem cabeça (Eita expressão velha Ralph .-. ) como um mago que é caminhoneiro e luta contra gangues no rio de janeiro (qual o sentido nisso? Ralph ¬¬ ) tente dosar a mistura de coisas ou pode acabar como uma palhaçada, uma história sem credito, no final oque mais vai contar no seu desempenho é a sua liberdade criativa tente ir no começo jogando qualquer coisa que você achar legal, depois você vai lapidando a ideia corrigindo aquilo que for conveniente e com um pouco de paciência você vai estar com uma ótima história pronta.

KIU
    Colaborador
    Colaborador

Masculino Mensagens : 168
    Experiência : 2689
    Reputação : 20

Mensagem por KIU em Qui Maio 31, 2012 10:21 am

Darkaos, MUITO bem comentado, merece Rep+, tem até uma frase aí que vou postar no meu Tuto de como terminar um projeto, inclusive Best_eventer, você poderia dar uma olhada pra ver se você tem alguma inspiração, esse tuto é util pra muitas coisas.
    Tuto: http://rpgmakerbrasil.ephpbb.com/t1514-como-terminar-um-projeto#10060

See Yah!

Best_Eventer
    Associado
    Associado

Masculino Mensagens : 50
    Experiência : 1734
    Reputação : 16

Mensagem por Best_Eventer em Dom Jun 03, 2012 12:15 pm

Muito obrigado ai pessoal Darkchaos principalmente e kiu Vou dar uma olhada sim, me ajudou muito. Agora tenho outro paradigma a respeito de roteiros.
    Rep+ pra você darkchaos

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:12 pm

Data/hora atual: Qua Dez 07, 2016 6:12 pm