RMB - Vivenciando as mudanças da vida. Vá agora para a nova RMB! rpgmakerbrasil.net!

Yken_Fesstrapp

Compartilhe

Yken_Fesstrapp
    Novato
    Novato

Experiência : 1635
    Reputação : 10
    - : Nada :) - : nada :)

Ralph Yken_Fesstrapp

Mensagem por Yken_Fesstrapp em Seg Jun 18, 2012 4:47 pm

E aí galera!
    Tinha muito tempo que tinha me afastado do mundo do rpg maker (acho que tinha parada no xp...)-inclusive eu fazia parte do RMB antigo- , mas eu tenho tido booms criativos e eu simplesmente PRECISO botar isso pra fora. Eu e minha namorada estamos desenvolvendo uma série de coisas baseadas num mundo que criamos.. o projeto começa com livros, passando por um rpg de mesa, um cardgame, um jogo offline e nossa maior pretensão é o jogo online.
    Eu muito antes usava muito o rpg maker e bem, tô aqui pra re-aprender e absorver tudo o que puder, ajudar no que eu puder também e compartilhar idéias, criar novas e botar pra funcionar o que temos na cabeça.

Nesse exato momento eu vou procurar qual o maker baixar e recomeçar todo meu database de imgs, midis, gráficos, etc etc etc, e vamo que vamo!

darkchaos
    Colaborador
    Colaborador

Masculino Mensagens : 179
    Experiência : 1927
    Reputação : 13

Ralph Re: Yken_Fesstrapp

Mensagem por darkchaos em Seg Jun 18, 2012 5:02 pm

Bem vindo amigo hiperativo do nick estranho Ralph :D , é sempre ótimo pra animar ver alguém já animado chegando por aqui, espero que você consiga realizar ao menos as suas três primeiras pretensões escritas o mais breve possivel.

Yken_Fesstrapp
    Novato
    Novato

Experiência : 1635
    Reputação : 10

Mensagem por Yken_Fesstrapp em Seg Jun 18, 2012 5:25 pm

Hahaaa! Valeu, Darkchaos!
    Ah, ficar parado num é muito o meu estilo não. Bem, estamos juntando as idéias, mas já temos uma base forte, O que falta é focar em cada coisa de uma vez pra sair direito. Temos já algo do cardgame, do jogo offline e do jogo online... mas tudo são idéias, to querendo partir pra prática agressivamente agora, pq acho que vale a pena.
    Meu objetivo começando a mexer no rpg maker foi de fazer o jogo que eu sempre quis jogar, e isso agora acordou de novo em mim

Bom, vou pra aula agora, minha mãe tá me chamando atenção (marmanjo de 22 anos na faculdade levando puxão de orelha da mamãe, é mole?)

Fa1
    Administrador
    Administrador

Masculino Mensagens : 161
    Experiência : 3045
    Reputação : 30

Mensagem por Fa1 em Seg Jun 18, 2012 6:24 pm

Bem-vindo cara, espero que você conclua todos estes seus projetos e os poste aqui. Se precisar de ajuda basta ir a sessão de suporte que concerteza iremos te ajudar. No mais , eu te recomendo tentar usar o RPG Maker VX Ace, que é o mais novo, mais fácil de usar, e com o RGSS3 que é o mais rápido. até mais.

Naxus
    Moderador
    Moderador

Masculino Mensagens : 500
    Experiência : 2940
    Reputação : 68

Mensagem por Naxus em Seg Jun 18, 2012 7:27 pm

Olá camarada !
    Seja bem vindo a nossa comunidade, estamos aqui para ajudar a saciar sua sede de conhecimento, espero que goste dela e seja um dos membros ativos !
    E que sorte a sua de encontrar uma namorada assim, a minha ex nem mesmo chegava perto de um controle de video game!
    Seja bem vindo e até mais !

rodrigo_sabbat
    Associado
    Associado

Masculino Mensagens : 46
    Experiência : 1697
    Reputação : 18

Mensagem por rodrigo_sabbat em Seg Jun 18, 2012 11:48 pm

Bem-vindo, amigo! Ficamos felizes com o fato de a cada dia mais makers se unirem a nós no RPG Maker Brasil.

Me identifiquei um pouco com você. Eu e minha namorada também temos um mundo todo e vamos passá-lo pra fora da cabeça em jogos de RPG. A única diferença é que ela tem o dela e eu o meu, embora nos ajudemos e opinemos um na história do outro.

Assim como o nosso amigo Fa1, também te recomendo o RPG Maker VX Ace. Não só pela facilidade, como pelos recursos.

Você disse que usou o RMXP, né? Lembra como praticamente todo o recurso legal que a gente quisesse, tinha que ser por meio de scripts? Bom, no VX Ace tem scripts também, mas, boa parte dos recursos que as pessoas mais queriam na época do XP, agora já vem com o VX Ace. Se você personalizava os personagen, já deve ter usado o CharsXP ou o Char Maker (ou Chara Maker) pra criar os charsets. No VX Ace vem com um criador de charsets e faces nativo. Foi uma das coisas que achei mais incríveis no VX Ace.

Boa sorte pra você e sua namorada com o projeto de vocês!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:38 am

Data/hora atual: Sab Dez 03, 2016 2:38 am