RMB - Vivenciando as mudanças da vida. Vá agora para a nova RMB! rpgmakerbrasil.net!

Sobre mapas do Metroid Z

Compartilhe
    Baranon
    Membro
    Membro

Masculino Mensagens : 133
    Experiência : 2298
    Reputação : 43
    - : Nada :) - : nada :)

Sobre mapas do Metroid Z

Mensagem por Baranon em Ter Jul 17, 2012 12:12 pm

Olá gente. Eu quero uma opinião sincera de vocês sobre esses mapas, contudo antes que avaliem eu quero explicar porque fiz os mapas como fiz.
    Bom meu game é baseado parcialmente na série Metroid. Os mapas são na maioria parecidos e criados pelo criador de mapas do RPG Maker 2003 como labirintos, isso porque no game original da franquia, os space pirates chegam em Zebes dominam o planeta e começão a escavar fundo de forma um tanto que aleatória.
    No game original a maioria dos mapas são bem parecidos e foi uma tendencia que eu quis manter para que propositalmente o player se perca e diga "será que eu já passei aqui?".
    Bom agora vou postar os mapas por zonas.

Cratéria - A zona mais rasa do planeta. Tem vegetação, cavernas escuras e com luz fraca. Passagens mais fechadas.
    Spoiler:

Brinstar - Caverna mais aberta, possui pouca vegetação, água e uma zona congelada (eu não coloquei o mapa dessa zona congelada, mas são apenas três mapas).
    Spoiler:

Norfair - Zona inundada de lava, cheia de pontes e passagens com buracos e chão em brasa. (essa zona foi feita totalmente por mim, sem usar o gerador, pois o gerador nunca conseguiria fazer o que eu queria aqui.)
    Spoiler:

Wrecked Ship - Uma nave que caiu no crosta de Zebes, mapas abertos, sem muitos detalhes, a maior parte é detalhe de destruição provocada pela explosão.
    Spoiler:

Maridia - Zona submersa de Zebes - mapas bem abertos com passagens estreitas, na maioria e alguns mapas na verticais tipo labirintos, tentativa de criação de cativeiros para proliferação de algum ser vivo (boss do lugar).
    Spoiler:

Tourian - Dez mapas simples, que mostram uma instalação de pesquisa. Esse mapa em questão é o do ultimo boss. Atras fica uma figura de panorama, como se fosse uma realidade destorcida,
    Spoiler:

Sejam francos, piedosos, pois é meu primeiro game concluído em séculos; mas não poupem comentários, porque estou pronto a ouvir negativas.
    Obrigado e aguardem o lançamento em breve, se tudo continuar bem até o fim do mês ou começo de agosto.
    SecretaEDEN
    Membro
    Membro

Feminino Mensagens : 87
    Experiência : 2492
    Reputação : 29

Re: Sobre mapas do Metroid Z

Mensagem por SecretaEDEN em Ter Jul 17, 2012 5:25 pm

A meu ver os mapas estão bons, só me parecem pouco detalhados, com poucos detalhes e enfeites, simples demais. As zonas de Cratéria e Brinstar, acho os caminhos muito apertadinho e tudo muito quadradinho. Fazia os caminhos mais abertos 2x2, 2x3 no maximo visto que quer o espacho como fechado, mas 1x1 faz de encontros uma dor de cabeça pois não tem para onde fugir. A zona de Norfair a meu ver está excelente, não mexia nessa, mas nos outros tentava encher um bocadinho mais, por mais detalhes. Na Wrecked Ship falta exactamente os detalhes que apontem para destruição, a meu ver parece apenas uma base normal e corrente, precisa de danos.

Espero que estes concelhos o ajudem.
    cranem258
    Moderador Global
    Moderador Global

Masculino Mensagens : 245
    Experiência : 3216
    Reputação : 37

Mensagem por cranem258 em Qua Jul 18, 2012 12:19 am

Infelizmente vou ter que concordar com a Night, pois os mapas das cavernas realmente estão muito apertados, mas nada que não possa ser consertado, não é mesmo? Vou fazer das minhas palavras às dela e dizer que deveria fazer os espaços mais abertos nas cavernas e também colocar mais detalhes no Wrecked Ship.

É isso,
    ~nyan

"Distance makes the heart grow cold, and time weathers down all promises." - yuumei @ deviantart 

[abre uma nova guia!]

CopyRight:
    Todos os direitos das imagens utilizadas em meu avatar e userbars particulares são de
    JayNaylor®.
    Elas são disponibilizadas nas Comics em seu website.
    No entanto, em seu site, conteúdo pago inapropriado para menores talvez seja visualizado sem aviso.
    Baranon
    Membro
    Membro

Masculino Mensagens : 133
    Experiência : 2298
    Reputação : 43

Mensagem por Baranon em Qua Jul 18, 2012 1:14 am

Ok galera, vou concertar os mapas assim que te possível, entendi bem o recado. Vlw as dicas galera, vcs são ótimos! Ralph *-*

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Jan 20, 2018 8:51 pm