RMB - Vivenciando as mudanças da vida. Vá agora para a nova RMB! rpgmakerbrasil.net!


    Lista de Classes | Para iniciante!

    Compartilhe
    avatar
    Link²
    Membro
    Membro

    Masculino Mensagens : 137
    Experiência : 2130
    Reputação : 11
    - : Nada :) - : nada :)

    RM 2K3 Lista de Classes | Para iniciante!

    Mensagem por Link² em Sab Set 08, 2012 11:50 pm

    Bom, aqui eu vou postar uma Lista de Classes que eu fiz no começo desse ano prum amigo interessado no assunto.
    Tá certo, não há nada muito relevante nessa lista já que a maioria dos usuários veio aqui com o minimo conhecimento sobre RPGs, tanto os de mesa quanto MMOS e jogos de video-game (ou pelo menos já viu em algum anime, alguma série, alguma aula, qualquer coisa!)
    Ou seja, é o básico do básico do básico do básico do básico do...
    Mas aí eu pensei:
    "ô Jusé! Si eu tênhu eze treko aki nu poncutador intão pruqê num pôsta nu forum???"
    Então eu resolvi posta. Ou seja, qualquer manozinho que quiser saber sobre classe, pode procura no Gógle e acha isso! Wiiiiii
    Então tai:
    Spoiler:


    Guerreiro:

    Guerreiros se concentram em armas e sua pericia de combate. Sua habilidade com armas é a melhor de todas as classes incomparavelmente. Apesar de não usarem magia ou outros tipos de misticidades, eles não são mais inúlteis ou piores que as outras classes. Geralmente são a classe mais comum usada para heróis principais. Em compensação, guerreiros podem usar quase
    todo tipo de armas e armaduras com habilidade e contem uma resistencia corporal muito boa.
    Cavaleiros são classes muito parecidas com Guerreiros, geralmente preferindo uma boa cavalaria. A maioria dos cavaleiros preferem um bom cavalo, mas um cavaleiro experientes podem montar em lobos, grifos, hipogrifos e até dragões (o que é muito raro).

    Mago:

    Magos são, diferente dos Guerreiros e outras classes que usam a força bruta e o uso de armas para o combate, usam a sabedoria usando seu conhecimento em artes arcanas. Magos são muito comparados com feiticeiros, as vezes até considerados os mesmos. A grande diferença de um mago e um feiticeiro é que feiticeiros possuem poderes naturais, recebidos desde seu nascimento. Mas nem por isso os magos são considerados piores que feiticeiros ou vice-versa. Cada um tem suas vantagens e desvantagens. Como por exemplo, feiticeiros, por usarem sua magia de seu próprio corpo, podem ficar muito dependentes de sua
    magia ou até se cansarem com feitiços fora de sua capacidade, enquanto magos usam forças arcanas fora de seu corpo, podendo usar sua magia incançavelmente. Porém, a magia dos magos precisam ser preparados e aprendidos préviamente e tem grandes possibilidades de falha enquanto feiticeiros podem fazer sua magia instantaneamente exigindo somente o controle de seus poderes e raramente falha. Os magos tem a capacidade de fazer itens mágicos e podem aprender novas magias lendo pergaminhos e livros, tendo uma aprendizegem mais rapida sobre seus niveis de magia.
    A diferença real entre magos e feiticeiros é que os feiticeiros são dependentes de livros e de suas armas para lançar feitiços, já os magos utilizam a mão, ou cajados para ampliar suas habilidades.

    Ladino:

    Os ladinos são geralmente conhecido como pessoas pobres com a surpreendente habilidade de furto. Quando não estão roubando, estão caçando tesouros.
    Ladinos são muito úteis no sistema de batalha com golpes furtivos que podem ser fatais pra inimigos muito fortes como dragões e outros mais fortes, e estremamente úteis para o jogo fora do combate.
    Eles tem a capacidade, somente eles, de destrancar baus, portas, roubar itens de pessoas, sair de enrrascadas e tumultos, desarmar bombas e armadilhas, confundir e convencer pessoas (uma graciosa habilidade de manipulação psicológica), andar e outros.
    Ladinos são extremamente úteis tanto em combates quanto fora deles. Apesar da fama, a classe não é necessariamente constituida por pessoas pobres.


    Monge:

    Monges são pessoas que dedicam sua vida em atingir a perfeição espiritual por meio de meditações e contemplações, e a perfeição corporal, através de um intenso controle e treinamento em artes marciais. Devido ao seu treinamento em artes marciais, geralmente a arma mais perigosa de um monge é seu próprio corpo. Alem de conseguir causar mais dano desarmado que uma pessoa normal, seu treino geralmente o concede ataques mais rápidos e a capacidade de acertar pontos vitais de uma criatura a fim de atordoá-lo.
    O treinamento físico ao qual se submetem também permite que realizem feitos impressionantes, como segurar flechas em pleno vôo e saltar muito mais longe. Já o treinamento espiritual os concede força de vontade fora do comum, alem de controle absoluto sobre sua própria mente.
    Monges podem ser bons ou maus, dependendo da linha filosófica adotada por sua ordem ou monastério (ou possivel juramento). Algumas podem pregar o bem e a ajuda ao próximo como meio de alcançar a perfeição. Outras podem pregar a
    neutralidade do universo e, por fim, outras podem pregar que uma pessoa deve tomar qualquer caminho necessário para alcançar a perfeição, não importando se você deverá passar por cima de uma ou duas pessoas para fazer isso.
    
    Paladino:

    Paladinos são guerreiros campeões em lealdade, bondade e solidariedade. Eles prestam devoção a um deus (ou deuses)assim podendo lançar magias. Um paladino jamais segue um deus maligno.
    São guerreiros santos que promovem o bem. Sua fé é incombativel, concedendo poderes de combate unicos e variados. Procuram sempre ajudar os mais fracos para se tornar digno dos poderes que tem.
    Geralmente, seus poderes e atos o tornam heróico e santificado.


    Ranger:

    Rangers são guerreiros com fortes ligações com a natureza. Sendo acustumados com o ambiente selvagem, geralmente tem habilidades de sobrevivencia incriveis tendo animais como seus companheiros. Geralmente, rangers seguem deuses ligados a natureza.
    Um ranger pode seguir o caminho bom ou mal. Enquanto aguns servem de guias florestais para quem passa perdido por perto, outros não se importarão em matar qualquer um para proteger o local. Tome muito cuidado com eles.
    Normalmente, um ranger é visto como pessoas que vivem na floresta ajudando quem passa por perto, mas rangers podem se localizar em qualquer tipo de vegetação, como um deserto ou até um polo.


    Bardo:

    Bardos são geralmente cantores e contadores de história. Bardos costumam trabalhar como mensageiros, escudeiros e espiões. Sua fama vai pela quantidade de façanhas testemunhadas por ele ou por suas histórias e cantos. Muitos procuram esse trabalho pelas aventuras e mais histórias, e não por dinheiro. Uma vez que um bardo testemunhou grandes aventuras e façanhas, é respeitado por entre seus de mesma classe.
    Muitas vezes, eles agem como guardiões e animadores do herói principal.
    Uma vez que escolhem seu estilo de vida, podem ajudar o bem ou o mal, não se importando com isso, apenas pelas aventuras e histórias proximas
    O bardo pode transformar sua música ou poesia numa fonte de magia, usando-a para invocar magias arcanas. Quando existe a possibilidade de causar dano assim, o bardo usa instrumentos musicais como armas.

    Bom, acabei de perceber que não tem a classe arqueiro aí na lista, mas como eu so preguiçoso demais pra inclui-lo aí, só vou falar algumas coisas:

    -Ele usa arco e flechas
    -Ele tem habilidades furtivas e silenciosas
    -Ele é conhecido como de magia negra por ser desconhecido por pessoas normais
    -Ele é um tipo de espião que passa informações de reinos aliados e inimigos.

    Bem, não deve ser a definição de arqueiro que vocês conhecem mas eu acho essa parte uma boa ideia.
    E sim, roubei essas ideias de arqueiros do livro Rangers, mas acho que vale a pena explorar essa versão de arqueiro...
    É isso, espero ajudar alguém!
    avatar
    Alucard_2
    Administrador
    Administrador

    Masculino Mensagens : 820
    Experiência : 3813
    Reputação : 57
    - : Melhor Tutorial - Oscar 2010

    RM 2K3 Re: Lista de Classes | Para iniciante!

    Mensagem por Alucard_2 em Dom Set 09, 2012 2:14 pm

    Hm, interessante vermos uma lista de classes por aqui =D Tenho uma sugestãozinha: As que você postou, separe num spoiler de "Classes Básicas", e acrescente algumas mais mirabolantes em outras. Exemplo: "Summon", coisas assim.


    _________________________________________________
    O que estou fazendo agora:
    Avaliando Concursos
    Vamos ajudar a nova RMB a crescer!

    avatar
    vinikat
    Membro
    Membro

    Masculino Mensagens : 119
    Experiência : 2149
    Reputação : 13
    - : Nada :) - : nada :)

    RM 2K3 Re: Lista de Classes | Para iniciante!

    Mensagem por vinikat em Dom Set 09, 2012 8:33 pm

    Isso ira me ajudar ja que agora vou saber como posso colocar uma
    boa personalidade para os meus personagens!!

    Conteúdo patrocinado

    RM 2K3 Re: Lista de Classes | Para iniciante!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Fev 25, 2018 9:01 am