RMB - Vivenciando as mudanças da vida. Vá agora para a nova RMB! rpgmakerbrasil.net!


    Como criar seu personagem?

    Compartilhe
    avatar
    Link²
    Membro
    Membro

    Masculino Mensagens : 137
    Experiência : 2130
    Reputação : 11
    - : Nada :) - : nada :)

    RM 2K3 Como criar seu personagem?

    Mensagem por Link² em Ter Set 11, 2012 3:47 pm

    Como criar personagens

    Esse é um problema que muitos iniciantes costumam ter dificuldades em criar um bom personagem com uma boa história. Criar um personagem é uma das partes mais vitais do RPG. É ele que dá a magia e o drama que queremos. Uma boa história com um bom objetivo, com um passado muito bem detalhado, classe social, explicação sobre seu treinamento, são elementos de um bom personagem que, se bem orientado durante o jogo, pode se tornar uma experiência. Então, resolvi criar esse tutorial com algumas regras ou dicas pra quem quer aprender a fazer histórias from hell. Com a prática você consegue!


    Spoiler:

    Isso são algumas dicas de como criar seus personagens. São só dicas, se quiser não siga. Todo RPG tem estruturas diferentes e maneiras e sistemas mais variados.

    1-Imagine seu personagem

    Antes de começar a escrever suas características, tente imaginar seu personagem. Lembre-se que é ele que te acompanhará na aventura e não poderá ser mudado drasticamente sem que ele se pareça estranho pelas suas novas atitudes. Por isso, deve-se tomar muito cuidado com o que você escolherá. Pense em sua aparência, em suas habilidades, em sua personalidade, em sua história... Tudo isso deve ser muito bem pensado, pois ele terá que ser que está retratado em su história contada antes do jogo começar. Então, pegue seu lápis e comece a escrever! Lembre-se: quanto mais detalhes melhor.

    2-Caracterize-o

    As características explicam como é seu personagem, tanto fisicamente quanto socialmente. Esse é o primeiro passo que deve ser tomado na criação. Aqui você pode falar se ele é alto, baixo, magro, gordo, forte, fraco, se ele tem cabelos lisos, curtos, enrolados, pretos, brancos, etc, etc, etc. Como eu disse anteriormente, de o máximo de detalhes que puder fornecer. As características também devem explicar suas habilidades e armas que costuma usar, seus laços familiares e sociais, sua classe social, etc. Se quiser você também pode ainda incluir algumas de suas opiniões, seus hobbys, seus interesses, seus conhecimentos, sua religião e outras coisas não tão importantes, mas que poderia ser interessante tê-las explicadas. As características retratadas devem ser sempre seguidas pelo RPG, podendo apenas ser mudadas conforme o jogo vai ocorrendo e deixando suas marcas no personagem. Lembre-se que todas essas características devem ser explicadas ou relacionadas em sua história que você escreverá em seguida.

    3-Conte sua história

    Essa é a parte mais importante na criação de seu personagem: a história deve contar o que seu personagem já vivenciou e explicar todas as características que foram feitas por você anteriormente. Faça essa parte pensando no que seu futuro lhe reserva: tente criar mistérios sobre sua vida a serem desvendadas com o correr do jogo! Imagine o quanto quiser sobre seu futuro, mas seu futuro será realizado por você e a realidade será sempre criada pelo mestre. Aqui você explica como você ganhou aquele cachorrinho companheiro que te segue em suas aventuras, aquele poder que sufoca a alma do adversário, como ele arranjou toda aquela habilidade ou tantos músculos, por que ele é um cara frio, etc. Ou seja, qualquer trauma que ele teve em sua infância, qualquer jogo que o deixou algo a pensar, ou algo que mudou sua opinião e sua filosofia sobre a realidade, etc. Sem a explicação sobre como ele arranjou suas habilidades, o personagem pode se parecer incompleto e também não pode definir exatamente seus limites de força, assim deixando uma ideia abstrata de como seu poder é bom, assim, podendo sair de controle. Se o seu personagem for um homem frio e fechado (o que é um clichê muito grande, mas enfim...), diga o porquê. Ele perdeu seus pais (outro clichê. Mas esse é pior ainda.), ele não tem amigos, ele é o filho do demônio, ele foi criado preso na escuridão de um calabouço por toda sua vida... Se ele é um cara habilidoso e forte explica que ele é pobre, ou que ele treinou numa academia de arqueiros, ou que ele foi aprendiz do Chuck Norris, etc, etc, etc... E acima de tudo, não se esqueça de que ao começar seu jogo, uma história inicial já está feita, e que de algum jeito, ela deve se aproximar da sua história do melhor jeito possível.

    4-Faça sua ficha

    A ficha é onde você perde seus pontos vitais, recebe pontinhos de experiência, melhorar seus atributos... Essa ficha o acompanhará por toda sua aventura com seus equipamentos, habilidades, dinheiro, itens, atributos, level, etc. Portanto, não viaje! Não tente colocar um pontinho em cada atributo e esperar ser bom em tudo. Se você é um Guerreiro, aumente sua força, sua resistência, sua armadura, etc. Se ele é um mago, aumente sua inteligência, seu MP, etc. A ficha deve corresponder com ou suas características e sua história. Principalmente com sua característica. Ela geralmente está pronta para ser utilizada sem muitas dificuldades. Lembre-se que você também pode criar classes hibridas! O que são classes hibridas? Por exemplo: Você é um arqueiro, mas queria que suas flechas fossem encantadas! O que fazer? Faça um arqueiro-mago (não é realmente esse o nome...): ou seja, ele é habilidoso, tem grande inteligência e então, consegue misturar suas habilidades e criar uma classe um pouco diferente. E também lembre-se que apesar das classes principais, também existem várias classes próximas a elas que misturam ou se diferenciam das classes originadas. Um mago, por exemplo, pode ser um alquimista, um feiticeiro, um bruxo... Um guerreiro pode ser um cavaleiro, um espadachin, um bárbaro, etc. Existe uma imensa variedade de possibilidades que você pode ter, então as aproveite e faça seu personagem personalizado!

    5-Jogue!
    Finalmente, chegamos ao ultimo ponto de como criar seu personagem, agora já criado e que terá que ser interpretado. Muito simples! Até meio óbvio: Se você é sério, frio e mau-humorado, seja sério, frio e mal-humorado! Se você é alegre, piadista e irritante, seja alegre, piadista e irritante! Se você é bondoso, solidário e inocente, seja bondoso, solitário e inocente! Se você é... Já deu pra entender, certo? E outra! Lembre-se que você tem uma história e talvez um objetivo. Siga-o, faça suas escolhas! Seguir em frente com seus amigos ou se separar para algo mais importante? Você que sabe! Ou melhor, seu personagem sabe! Tente faze-lo o mais real possível, seguindo seus desejos, interpretando suas qualidades e se transformando nele! Agora divirta-se e tenha uma boa experiência!

    Essas são as minhas dicas pra quem quer fazer algumas histórias. Pode parecer meio complicado dependendo do ponto de vista, mas nada que um pouco de criatividade não torne até mesmo divertido e instrutivo.

    Aproveitando pra falar que não tenho o RPG Maker no meu PC pela minha resolução de tela (Por enquanto só tentei o VX Ace). Vou baixar o VX e se ele funcionar, esquece o que eu to falando. Aviso se conseguir alguma coisa.
    avatar
    felipefalcon
    Veterano
    Veterano

    Masculino Mensagens : 455
    Experiência : 2681
    Reputação : 25
    - : Nada :) - : nada :)

    RM 2K3 Re: Como criar seu personagem?

    Mensagem por felipefalcon em Ter Set 11, 2012 3:50 pm

    Boas dicas,concerteza irá ajudar muito os futuros participantes(se existir)^^
    avatar
    vinikat
    Membro
    Membro

    Masculino Mensagens : 119
    Experiência : 2149
    Reputação : 13
    - : Nada :) - : nada :)

    RM 2K3 Re: Como criar seu personagem?

    Mensagem por vinikat em Ter Set 11, 2012 4:09 pm

    Olha cara essas são realmente boas dicas irá ajudar muitas pessoas!! Ralph :D

    Conteúdo patrocinado

    RM 2K3 Re: Como criar seu personagem?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Fev 25, 2018 9:02 am