RMB - Vivenciando as mudanças da vida. Vá agora para a nova RMB! rpgmakerbrasil.net!

Convocando rpgistas e escritores... Vocês jogariam comigo? XD

Compartilhe
    Ammy
    Associado
    Associado

Feminino Mensagens : 48
    Experiência : 1929
    Reputação : 15
    - : Nada :) - : nada :)

Convocando rpgistas e escritores... Vocês jogariam comigo? XD

Mensagem por Ammy em Ter Out 09, 2012 12:28 am

Bem, este é um tópico de pesquisa. Obrigada por qualquer colaboração...!
    Meu objetivo é ter uma estimativa de quantas pessoas se interessariam em jogar um role play como este. Eu NÃO estarei postando endereços aqui para não fazer propaganda, até porque eu ainda estou trabalhando nele. Meu único objetivo com este tópico é ter uma estimativa de possíveis jogadores para começar e quantos eles seriam. Eu também estou arrecadando jogadores em minha cidade. Obrigada pela atenção, e por ler...! Ah, e desculpe pelo bold. Esta era uma parte importante.

• Termos com hiperlinks redirecionam à páginas com explicações;

Eu estive desenvolvendo um cenário de Shin Megami Tensei: Persona e fazendo um rpg-fórum.
    Alguns poucos podem estar acostumados ao termo, mas aos que não estão, deixe-me explicar:

*RPG Fórum: Um fórum (duh? XD) aonde cada participante possui um avatar, um personagem que ele controla no mundo criado pelo administrador (em termos rpgistiscos, o mestre). Ao contrário de tópicos de rpg, em fóruns de rpg cada jogador não precisa necessariamente estar acompanhado pelo mestre para jogar. O mestre delimita as regras e o mundo do jogo, diz os nãos e porquês, mas dentro do universo do game os jogadores são livres para criar aventuras como preferirem. Claro, num belo dia, o mestre pode resolver fazer um evento em que ele decide mandar um meteoro sobre a cidade... (risos) E então cada jogador decide como vai tentar encarar a situação. Dentro dos limites delimitados no game, claro. Também facilita que todos os jogadores fiscalizam-se entre si, evitando que seus companheiros criem "imortais" (personagens super poderosos, protegidos ou exagerador demais pelos seus criadores) e mantendo uma parceria.

Persona:

... Fufu... Eu me pergunto... Por trás dessa máscara... Essa camada de pele, ossos e músculos...
    Que maravilhosa, bela, encantadora... E letal criatura... Se alimenta dentro de você?

Uma série de games desenvolvidos pela ATLUS. Neles, os personagens jogadores ganham a habilidade de controlar sua persona, o "monstro", por assim dizer, que cada um tem dentro de si. A aparência de uma persona é um espírito, demônio, anjo ou besta (derivados de qualquer mitologia que vocês possam querer vir a escolher) que encarna a força de vontade dele e, não bastasse isso, apresenta uma similaridade assustadora com sua personalidade e podem vir até mesmo a compartilharem histórias de vida parecidas. Não raro as personas mais poderosas (aquelas que os donos aprenderam a "controlar" mais, ou aquelas em que o dono e a persona convivem em harmonia melhor) adquirem poderes avassaladores.
    É ...Bem. Elas não tem nomes de deuses à toa.
    Contudo... Todas as perguntas que vem à mente dos jogadores estão sob uma neblina...
    Por que tantas pessoas estão recebendo estes poderes? O que são todos os eventos assustadores acontecendo na cidade ultimamente? Eu consigo entender o que se passa por trás deles... Mas isso é apenas porque eu passei a controlar a minha persona. Ninguém acreditaria mim. E eu não tenho como provar.
    E mais importante...
    ...Quem era o pinóquio anão que me deu este poder? O que ele quer de mim?!

O cenário de persona se passa tradicionalmente em uma cidade japonesa fictícia. Os eventos da história deste rpg acontecem após os eventos de P4, para futura referência dos jogadores que já conheçam a série. Os personagens em si são estudantes do ensino médio, mas nada impede que você seja mais novo ou mais velho (até um limite racional claro, afinal, você vai ter que lutar e correr bastante). Mas de uma maneira geral é esperado que a escola local seja um ponto de reunião. Então um requerimento mínimo é que a personagem tenha um bom motivo para ir para lá sem causar muitas suspeitas, ao menos. É esperado que os personagens tenham nascido no Japão (para que muitos costumes japoneses não soem estranhos quando vindo das personagens) e seja descendente de pais japoneses, embora eles possam ter a aparência que os jogadores preferirem ou terem morado temporariamente no exterior e voltado ao Japão por um motivo ou outro.

Pessoas que se interessam por:
    • Desenvolvimento e planejamento de criaturas e golpes,(...A maioria dos animes shonen)
    • ,Conceitos comtemporâneos, (The World Ends With You, Guilty Crown, Sword Art Online)
    • ...E uma pitada de suspense e muitos sustos. (Death Note, Mirai Nikki, Code Geass)

Podem vir a gostar.
    Desde já contando os interessados.
    Obrigada de novo pelo seu tempo...!

Ammy
    YaacovB
    Colaborador
    Colaborador

Masculino Mensagens : 214
    Experiência : 2729
    Reputação : 24

Re: Convocando rpgistas e escritores... Vocês jogariam comigo? XD

Mensagem por YaacovB em Ter Out 09, 2012 10:22 am

Maravilha.
    Então é um RPG jogado num fórum todo?
    Ai, Elohim, eu achava que ser mestre de um tópico era bom...
    Enfim :D
    Bom... Você está nos pedindo pra jogar, né? - Então, tá. Vai ser legal.

EDIT: Sensação estranha... acho que o Felipe vai responder a este tópico... sem demora.
    Ammy
    Associado
    Associado

Mensagem por Ammy em Ter Out 09, 2012 12:10 pm

Contando 1 então...! Se você conhecer alguém que gostaria de convidar fique à vontade. É legal ter companheiros no início da jornada. =)

Bem, é, eu iria longe o suficiente para dizer que esse é o único fórum-rpg de shin megami tensei em português. TvT Eu procurei por uns dois dias na internet sabe, eu queria jogar. Mas não existe. Então eu pensei...

(╯°益°)╯︵ ┻━┻ ÀS FAVAS EU FAREI UM. (risada maligna)

...Bem, aí estamos. Né? XD KKkk
    felipefalcon
    Veterano
    Veterano

Masculino Mensagens : 455
    Experiência : 2607
    Reputação : 25

Mensagem por felipefalcon em Ter Out 09, 2012 1:10 pm

nomade escreveu:Maravilha.
    Então é um RPG jogado num fórum todo?
    Ai, Elohim, eu achava que ser mestre de um tópico era bom...
    Enfim :D
    Bom... Você está nos pedindo pra jogar, né? - Então, tá. Vai ser legal.

EDIT: Sensação estranha... acho que o Felipe vai responder a este tópico... sem demora.

Claro nomade seu adivinhador.
    Irei participar.(Alias eu participo de tudo^^)
    Gostaria de ter experiencia nesses assuntos que dizem respeito a RPGs.
    Só não respondi mais cedo,pq tava na escola^^

anota mais um ai.
    Ammy
    Associado
    Associado

Mensagem por Ammy em Ter Out 09, 2012 1:35 pm

Okay, anotado dois então. Obrigada!
    Como eu disse ao nômade, se você conhece alguém fora dos fóruns que curta rpg fique à vontade também. Quanto maior o grupo maiores as chances contra os bosses, certo? (e bem...Mais gente para incomodar na escola também... *riso*)
    O fórum provavelmente vai precisar de mais algumas semanas para ficar perfeitamente funcional, mas assim que estiver pronto eu envio-lhes o endereço. (ou posto, há algum lugar que eu possa divulgar sem levar um ban ou advertência? Ei, moderadoorees... XD)
    darkchaos
    Colaborador
    Colaborador

Masculino Mensagens : 179
    Experiência : 2302
    Reputação : 13

Mensagem por darkchaos em Ter Out 09, 2012 1:43 pm

...Quem era o pinóquio anão que me deu este poder? O que ele quer de mim?!
    Melhor descrição do Igor que eu já ví...kkkkkkkkkk...chorei de rir quando eu li essa, ta ai me convenceu, eu estou muito ocupado nesses dias com o meu serviço e estava mais ainda graças a outras redes sociais e compromissos nelas e muitas outras coisas que nem vou citar pra não ficar chato...mas persona é uma série tão memorável que eu não resisto ao convite e vou tirar dos meus ultimos um tempinho que seja pra poder etar participando, pode contar comigo Ammy, vou estar ai com toda a certeza.
    felipefalcon
    Veterano
    Veterano

Mensagem por felipefalcon em Ter Out 09, 2012 2:03 pm

Uou.
    Não conhecia essa série.
    Mas pesquisei e me identifiquei muito mesmo com ela.
    Parecendo ser a minha história de vida.
    Mesmo,mesmo.É minha biografia praticamente.
    Ammy
    Associado
    Associado

Mensagem por Ammy em Ter Out 09, 2012 4:59 pm

=D OKay, contando mais um então! Três. ^^
    E não esquenta,eu sei como é (afundando na universidade por aqui) mas todo mundo precisa de um momento de folga, não interessa o quanto goste do que faz. ^^' Até eu chego uma hora que me dá vontade de arremessar a mesa de desenho só pra aliviar. kkkk (╯>w<)╯︵ ┻━┻

E que bom que voce gostou Fê. Bom, esse é um detalhe que eu gosto em persona, os personagens são muito... Como dizer? Eles não tem a personalidade exarcebada nem são perfeitinhos. Você não vai encontrar um personagem de persona com força sobre-humana, por exemplo; Quem tem super poderes são as personas, não eles. É um fator interessante, porque ao mesmo tempo que você sabe que tem uma capacidade potencialmente destruidora você ainda é um sob todos os outros aspectos um ser humano normal. Se o personagem levar uma pedrada na cabeça a dor vai ser a mesma com ou sem persona kkk. XD
    Link²
    Membro
    Membro

Masculino Mensagens : 137
    Experiência : 2056
    Reputação : 11

Mensagem por Link² em Ter Out 09, 2012 7:23 pm

Gostei, vai ser legal. Pode me anotar ai Ralph :D
    felipefalcon
    Veterano
    Veterano

Mensagem por felipefalcon em Ter Out 09, 2012 7:29 pm

Estou gostando de ver.
    O forúm tava ficando mt ativo.
    O topico foi feito hoje e já tem 4 particpantes.^^
    O forúm tah ficando mt legal.
    Link²
    Membro
    Membro

Mensagem por Link² em Ter Out 09, 2012 7:41 pm

Pois é, estou ativo desde que entrei no fórum. É bom ver que ele está voltando, não tinha muitas esperanças de que o fórum chegasse ao que era antes quando ele foi reaberto, mas ele deve chegar sim, provavelmente.
    Ammy
    Associado
    Associado

Mensagem por Ammy em Qua Out 10, 2012 3:19 pm

Mais um então... 4! Prazer em conhecê-lo Link...! =D
    Ammy
    Associado
    Associado

Mensagem por Ammy em Qui Out 11, 2012 7:47 pm

(desculpe pelo double post antes de qualquer coisa)

Só confirmando, o fórum vai ser aberto no dia primeiro de novembro, sem falta. =D Eu queria até abrir antes, mas é só uma garantia que tudo vai estar funcionando nos trinques até lá (...E dar tempo de deixar algumas coisas mais bonitinhas haha)
    Até povo. Continuo aguardando quem mais quiser participar.
    (PS: E arranjei mais dois jogadores de fora. Provavelmente arranjo mais da onde estou. Sigo atualizando aqui...!)
    felipefalcon
    Veterano
    Veterano

Mensagem por felipefalcon em Qui Out 11, 2012 8:58 pm

Estou esperando ancioso.
    Porém como já disse em outro post.

Vou mexer menos no PC,até fevereiro do ano que vem.

Por conta de um curso que estou fazendo.
    Mas dão deixarei de ver a RMB e nem seu forum RPG.
    Estou ancioso para chegar 1 de novembro então.^^
    Ammy
    Associado
    Associado

Mensagem por Ammy em Dom Out 14, 2012 1:50 pm

felipefalcon escreveu:Estou esperando ancioso.
    Porém como já disse em outro post.

Vou mexer menos no PC,até fevereiro do ano que vem.

Por conta de um curso que estou fazendo.
    Mas dão deixarei de ver a RMB e nem seu forum RPG.
    Estou ancioso para chegar 1 de novembro então.^^

=) Valeu fê. O apoio e o entusiasmo são o que me movem para escrever a cambada de guias que estou tendo que criar até agora hahaha XD
    PS: Uma dica. 'Ancioso' é com 's' XD ... Tem um motivo pelo qual a palavra fica sublinhada em vermelho quando você escreve errado. Hahahahaha Gomen, perco o amigo mas não perco a correção de gramática.

Só para constar. Mais oito jogadores estão entrando de fora e subindo. Continuem pensando se vocês querem convidar alguém povo...! =D
    felipefalcon
    Veterano
    Veterano

Mensagem por felipefalcon em Dom Out 14, 2012 1:53 pm

Não é por nada não mas eu escrevi certo^^
    YaacovB
    Colaborador
    Colaborador

Masculino Mensagens : 214
    Experiência : 2729
    Reputação : 24

Mensagem por YaacovB em Dom Out 14, 2012 2:18 pm

Não é por nada não, mas você realmente escreveu errado... olha no google.
    enfim, esse negócio começa quando, Ammy?
    felipefalcon
    Veterano
    Veterano

Mensagem por felipefalcon em Dom Out 14, 2012 2:33 pm

nomade escreveu:Não é por nada não, mas você realmente escreveu errado... olha no google.
    enfim, esse negócio começa quando, Ammy?

Desculps voces dois era erro meu mesmo.
    Tava achando que vocês falaram do s do final.
    desculps^^
    Ammy
    Associado
    Associado

Mensagem por Ammy em Dom Out 14, 2012 9:01 pm

Dia primeiro de novembro, Nômade. =) Eu provavelmente vou ter que inicialmente admitir grupos de pessoas no fórum até eu ter um número maior de jogadores que já entendam como o jogo funciona e possam ajudar os novatos. Aí a entrada será livre.

:D Sem problemas Fê, a gente faz uns erros aqui e ali também. Demorei para escrever umas palavras como exceção direito. Eu sempre escrevia 'exeção' ^^' Acho que o corretor ortográfico do pc me ensinou mais do que muito livro hahahaha XD
    cranem258
    Moderador Global
    Moderador Global

Masculino Mensagens : 245
    Experiência : 3178
    Reputação : 37

Mensagem por cranem258 em Dom Out 14, 2012 11:23 pm

Não conheço Persona, já ouvi falar, nunca joguei. Mas mesmo assim, acho que poderia participar......
    --
    Whatever, I will speak in English, easier for me, I'm pretty interested in seeing where this is going, and I'm looking foward to it, so, you can count on me, if it will have some of your artwork (which is pretty awsm) I will certainly play it. *determinated memeface*
    I know how to express myself better in English, hope you get it. ^^

Soon,
    ~nyan

"Distance makes the heart grow cold, and time weathers down all promises." - yuumei @ deviantart 

[abre uma nova guia!]

CopyRight:
    Todos os direitos das imagens utilizadas em meu avatar e userbars particulares são de
    JayNaylor®.
    Elas são disponibilizadas nas Comics em seu website.
    No entanto, em seu site, conteúdo pago inapropriado para menores talvez seja visualizado sem aviso.
    Ammy
    Associado
    Associado

Mensagem por Ammy em Seg Out 15, 2012 8:55 am

cranem258 escreveu:Não conheço Persona, já ouvi falar, nunca joguei. Mas mesmo assim, acho que poderia participar......
    --
    Whatever, I will speak in English, easier for me, I'm pretty interested in seeing where this is going, and I'm looking foward to it, so, you can count on me, if it will have some of your artwork (which is pretty awsm) I will certainly play it. *determinated memeface*
    I know how to express myself better in English, hope you get it. ^^

Soon,
    ~nyan

Yes, it will! I'm using a large amount of time to create some things for the game. =) Although, obviously, not everything is going to be drawn by me there, because it would be foolish not to use the hundreds of illustrations that already exist to exemplify many elements persona. But many details, such as maps and various characters that appear in the universe in which you all are about to enter will be completely designed by me, yes.
    Also, some events and battles that players can also participate may end up being illustrated by me, depending on how things keep going.

... Depending on how much time I'll have left before the new year's eve there may be or not some few extra things I'm thinking about too. (chuckle)

Nice to know that I'll have a fellow artist around there. 'Laters!
    Link²
    Membro
    Membro

Mensagem por Link² em Seg Out 15, 2012 6:20 pm

Nuss, novembro está mais próximo que eu esperava, temos só 17 dias de espera. Isso merece atenção especial.
    darkchaos
    Colaborador
    Colaborador

Mensagem por darkchaos em Ter Out 16, 2012 6:50 pm

Uma perguntinha que eu só me lembrei agora, Ammy como você irá cuidar de fazer tudo basicamente eu queria saber...e as personas? como elas serão divididas, você irá decidir qual e como será cada uma de cada um que entra no fórum ou é escolha e criação livre?
    e independente da resposta eu também queria saber, vai haver o mesmo sistema de fusões com as fury cards do velvet room ou as personas serão sempre inalteráveis (oque seria bem estranho).
    Ammy
    Associado
    Associado

Mensagem por Ammy em Qua Out 17, 2012 2:20 pm

darkchaos escreveu:Uma perguntinha que eu só me lembrei agora, Ammy como você irá cuidar de fazer tudo basicamente eu queria saber...e as personas? como elas serão divididas, você irá decidir qual e como será cada uma de cada um que entra no fórum ou é escolha e criação livre?
    e independente da resposta eu também queria saber, vai haver o mesmo sistema de fusões com as fury cards do velvet room ou as personas serão sempre inalteráveis (oque seria bem estranho).

As personas serão divididas em arcanas, cada qual com seus pontos fortes e fracos, suas liberdades e restrições. Aos jogadores será dada a capacidade de criar do zero qualquer persona, de qualquer criatura mitológica, deus ou figura histórica de qualquer cultura que eles possam querer pesquisar. Naturalmente, há uma série de regras simples que foram criadas para impedir que os jogadores exagerem em suas personas e tornar o rpg equilibrado. Mas de uma maneira geral o processo de evolução das personas foi bastante simplificado para melhor compreensão. As habilidades das personas foram divididas em escalas de força do nível 1 ao 4. Jogadores iniciais possuem o direito de ensinar habilidades de nível 1 às suas personas, e eventualmente desbloqueiam os níveis seguintes ao longo do jogo enquanto acumulam experiência dentro do roleplay. Também, você ganha o direito de obter uma skill a cada novo nível do seu personagem. Naturalmente, isso significa que subir de nível é um pouco mais difícil. Se você já jogou Dungeons and Dragons e sabe que o nível 20 é considerado 'nível heróico' ou 'nível épico' você tem uma idéia do que falo. Também é possível decidir as fraquezas e resistências da sua persona e customizar a aparência dela como desejar. Sua persona também assume sua forma verdadeira em níveis avançados.

Para manter o roleplay fluindo, não, não existem wild cards. Isso significa que a arcana do tolo é uma arcana como todas as outras, e não existem personagens capazes de possuir mais uma persona. Talvez para jogadores que tenham jogado apenas P3 ou P4 o conceito possa soar estranho, com o personagem principal podendo summonar diversas personas e fundí-las. Contudo, quem já jogou persona 2 e Revelations (1) não deve ter problemas em lidar com a idéia da arcana do tolo estar na lista como todas as demais.

O segundo motivo pelo qual eu tive que retirar a wild card é bastante óbvio: tempo e organização. Meu objetivo é ter muitos jogadores participando do roleplay e seria impossível manter com qualidade um sistema em que os jogadores teriam que efetuar fusões a todo o momento, trocar personas, pedir autorizações e revisões para dezenas (e, diversos meses de fórum depois quiçá centenas) de fichas. Uma coisa é você ter um jogo de computador que calcula todas as variáveis e entrega tudo pronto em mãos e permite que você troque de uma persona para outra em segundos. Outra coisa é ter que cuidar, como um ser humano que come, dorme, trabalha, estuda e tem vida social, de tudo isso por horas e horas sem esperar que alguém da minha família não venha me nocautear com um tijolo. Sentar em frente à tela do pc para ler dezenas de pedidos de fusões todos os dias, tenha prova ou não tenha, e receber dezenas de recados reclamando que os jogadores não podem invadir tal dungeon por causa que ninguém tem as personas novas para ir até lá. Então, não. Vejamos... Por razões de inteligência, sanidade, planejamento futuro, não-masoquismo e desejos de boa saúde mental para mim E para os jogadores fusões não eczistem. E diversão. Eu estou criando, afinal de contas, um game para me divertir e divertir outras pessoas, não para enfiar meu pé e os dos outros em um sistema complicado demais em que todo mundo fica aborrecido enquanto joga só pra ter que desmanchar tudo depois.

O terceiro motivo (sim, há um terceiro) é que as batalhas se tornariam fáceis e impossíveis de fazer. Quer que eu explique? Okay, vejamos. Uma pessoa que controle multiplas personas em P3 teria no máximo 12 personas. Ou seja ela+personas = 13 fichas. Ela mais 10 jogadores lutando contra o chefe de fase= 130 fichas. O que basicamente faz duas coisas: 1. Não há jeito de sequer encostar no dedão do pé deste grupo. Quem conhece Minato/Minako em persona 3 sabe que eles são, de longe, a arma mais letal do SEES. Agora imagine mais de 50 deles numa mesma cidade. Boss final? Aquela coisa sendo arremessada em direção ao Sol??? 2. É um jogo de interpretação com elementos de rpg e persona. Como organizar e escrever sobre, em sã consciência e de forma balanceada, uma batalha com mais de 130 fichas que precisam ser avaliadas? Nem em rpgs de mesa isso existe. E olha que mesmo em D&D, com tem três livros de regras explicando cada vírgula do que fazer e com a ficha dos personagens se resumindo à uma única folha muita gente ainda reclama que é complicado...

O quarto motivo (AHÁ você pensou que tinha acabado, não...?! XD ) é impedir jogadores solos e fortalecer um dos principais ensinamentos de persona: todo mundo precisa dos amigos. Ninguém é deus nesse mundo e não há jeito de esperar sobreviver vagando por aí sozinho. Vocês precisam cooperar com os outros, sentar ao redor de uma mesa em um lugar que ninguém possa ouví-los dentro do game e discutirem estratégias juntos. Interpretar! Forjar amizades, cooperar entre si, proteger seu amigo contra um elemento do qual ele é fraco! Há muitas coisas que podem te deixar forte no universo de persona, mas eu tive cuidado para direcionar minhas regras para ressaltar o elemento mais importante da série. Os amigos. Os social links estão presentes no game e são, de longe, a maneira mais eficiente de evoluir sua personagem. Tal feito permite até mesmo que personagens que não entram diretamente em batalha, as personas Táticas (como as de Fuuka e Rise) também possam ser criadas e evoluam como qualquer outro jogador. Experiência não por esmagar inimigos, mas por participar do roleplay como um todo e cooperar com outros jogadores. Felizmente, o sistema de experiência do game é quase totalmente automatizado o que significa que vocês não vão ter que ficar esperando por mim toda a hora para editar fichas quando passarem de nível. Então joguem à qualquer hora que o fórum estiver aberto...! =D

Fiz meu ponto ser válido? (risos)

Oh bem, gostei desta parede de texto. Acho que vou adicioná-la ao guia do fórum...
    See ya!
    darkchaos
    Colaborador
    Colaborador

Mensagem por darkchaos em Qua Out 17, 2012 5:49 pm

Uau que mega texto viu Poring Ops! , você explicou basicamente TUDO que tinha de se explicar aqui, por esse mega tutorial de como vão ser as batalhas +REP pra você que deve ter tido um baita trabalhão com tudo isso.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Dez 13, 2017 5:22 am