RMB - Vivenciando as mudanças da vida. Vá agora para a nova RMB! rpgmakerbrasil.net!

Magéstia

Compartilhe

YaacovB
    Colaborador
    Colaborador

Masculino Mensagens : 214
    Experiência : 2361
    Reputação : 24
    - : Nada :) - : nada :)

Magéstia

Mensagem por YaacovB em Ter Nov 20, 2012 10:26 am

Eu trago a vocês, suas criaturas nefastas que fazem minha alegria no chatzy, direto de uma galáxia distante:

O mundo de
    MAGÉSTIA

Sei, sei. Nome legal, né? Era pra ser com J, mas eu já fiz uma história em dois cadernos com 20 matérias cada um, sempre com o nome Magéstia, então... MAGÉSTIAAAA

Garanto a vocês que, na escala de um a dez, a nota dessa história vai ser MAAAAIS DE OITOOO MIL.

obs: A história nos cadernos foi em quadrinhos... eu não escrevi livros não, kkk.

Bom, Felipe, hoje eu vou iniciar só com uma introduçãozinha básica sobre o mundo que eu criei, na minha mente... hahah.

Então, vamos começar:
    Era uma vez, numa Galáxia distante... Um mundo chamado Magéstia.
    Lá viviam criaturas fantásticas, como doninhas voadoras e castores falantes... Opa, aqui é Nárnia... Reformulando: Criaturas fantásticas, como dragões e humanos.
    Bom, claro que havia outras criaturas, além das citadas acima. Vamos conhecer um pouco de cada um delas?

Spoiler:
    Le dragões:
    Os dragões antigos, conviviam pacificamente uma ilha, isolados e todo o resto do mundo. Eram uma raça muito inteligente, que haviam conseguido chegar ao fim da guerra entre eles mesmos. Tudo isso graças ao rei dos dragões, o Long - leigos conhecem como Rong, Ryong, Yong, Ryu ou outra variação asiática do termo -, que estabeleceu a paz suprema dos dragões e o manto da eternidade.

Le Humanos:
    Tripulantes de uma colônia espaci... eita, Star Wars? Malz... Enfim, seres que conviviam no principal continente de Magéstia, nas Terras Áridas. Era uma raça que vivia uma vida curiosamente curta, se comparado às raças à sua volta. Mas também eram a raça que mais se multiplicava - praticavam poligamia hahahah -, por isso eles eram a que vivia em maior quantidade. E viviam em tribos, praticamente como os índiotas do nosso país quando Cabral chegou.

Le Marmeidia:
    É o povo do mar, incluindo várias sub-espécies, como: os Ketos - baleias, sim, baleias -, os górgons, as sereias, os tritões, entre outros. Eram extremamente adaptáveis a qualquer lugar em que vivessem. Os que mais estava acostumados a viver na terra eram os górgons, no sudoeste do continente. E os tritões, viviam na costa norte.

Le elfos:
    Eram a raça mais avançada de seu tempo. Construia monumentos nas florestas, templos, armas mágicas poderosíssimas. E viviam no meio da floresta, feito os indiotas, quando Cabral chegou.

Le centauros:
    Os filhos e Íxion e Nefele, que originalmente viviam nas montanhas da Tessália, no noroeste das Terras Áridas. Não, não adianta namorar com um cavalo, nunca vai nascer um centauro -.-, não tentem isso em casa, viu?

Le taurinos:
    Nem tentem com os bois. Estes são grandes homens-bois, evoluiram no deserto - uma vez que suas mulheres botaram tanto chifre neles que eles se adaptaram. -, e são uma raça nômade - não, eu não tenho chifres - que viajam pelo continente, sempre buscando conhecer novas culturas.

Agora que vocês conheceram um pouco dos seres que viviam em Magéstia, podem conhecer um pouco de sua história.

Le incrível magéstia:
    Spoiler:
    E iiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.... desculpem, eu tava limpando a tecla i do meu teclado... E os humanos viviam divididos em muitas tribos, muitas muitas mesmo... MAAIS DE OITO MIL, e eles não se davam nada bem. Não não não... - Quando dois irmãos brigavam, por exemplo, o mais velho sempre dizia: Você foi achado no lixo, hahah, ninguém te quer - Mas um homem muito eloquente conseguiu convencer o povo de que os humanos eram superiores às demais raças, e este era Hagar - eu sei, nome de mulher, mas eu descobri isso há pouco tempo -, e ele foi proclamado rei dos humanos. Tanto foi que ele conseguiu reunir todas as tribos numa só Força, formando O LAR DA HUMANIDADE. E eles começaram se organizar de uma forma que nenhuma outra raça havia feito, e organizaram ataques a outras raças. As que resistiam, eles eliminavam, mas as que se submetiam, tornavam-se escravas. E Hagar, o primeiro rei, sozinho, conseguiu expandir o seu império por todo território das Terras Áridas e até as Terras desérticas. Muitas das raças que viviam no deserto, como os taurinos, tiveram que fugir pra o leste.
    Uma das raças conquistadas, os górgons, eram habitantes das praias, e construiam casas sobre o mar e barcos. Os seres humanos forçaram eles a construir grandes embarcações e navegaram pelo mar, tal era a sede de poder do rei Hagar.
    Foi aí que eles tiveram seu primeiro contato com.... LE INCRÍVEIS DRAGÕES.
    Imaginem só: Você é um dragão, que vive na sua forma de dragão, na sua terra de dragão, com seus hábitos de dragão... quando vê uma criaturinha linda bem pikitotinha andando na sua direção, o que você faz? Você diz: Nossa, que lindinhos eles, parecem até que são formiguinhas. Mas aí, o que acontece? Eles matam você O.o
    Sem mas nem menos. Pois é, foi isso que os humanos fizeram, eles chegaram na terra dos dragões e começaram a caçar dragões, imaginando que os dragões não eram seres inteligentes. Então, o rei Long/Rong/Ryong/Ryu/Lung consideram essa invasão uma afronta tão grande a seu poder, que mandou que matassem os humanos invasores, e também todos os humanos existentes na Terra... lol, quis dizer: existentes em Magéstia.
    E então, aconteceu.... le wild Guerra do Pacto. Vocês podem ver toda a cronologia da guerra do Pacto no site:
    https://www.guerradopacto.com.br

Le wild Guerra do Pacto:
    Spoiler:
    Bom, vou partir logo para o ponto principal, já que não lembro do que eu escrevi e nem estou a fim de dar uma lida rapida. Hoje passei a madrugada fazendo minhas histórias em quadrinhos e não tou a fim de ler, maaaas, enfim... Os humanos, seres muito inteligentes, porém muito burros ao mesmo tempo, atacaram os dragões, que viviam felizes e tranquilos na sua ilhazinha dos sonhos. Então o rei dos dragões, o Long, ordenou que toda a raça humana fosse exterminada de Magéstia. Durou 50 anos essa guerra entre dragões e os humanos, pois os humanos já haviam se espalhado por todo o continente principal, desde o oriente até o ocidente, e o número de dragões em Magéstia naquele tempo era bem menor do que é hoje, acho que posso dizer que pra cada dragão existente, havia MAAIS DE OITO MIL humanos hahahahah. Então durou esse tempo, 50 anos, mas foi tempo o bastante para que a raça humana fosse reduzida a apenas algumas centenas. O fim dessa guerra se deu porque alguns dos sábios dragões que servem diante do Long intercederam pela humanidade, e para - aff, alguma coisa amarela acaba de sair do fundo da minha garganta, pera aí, vou ver o que é isso [...] - que a população de dragões não passasse a ver o Long como um Hitler da vida, entenderam? Se bem que o Longe foi um Hitler da vida O.o, nossa eu nunca tinha percebido isso. Da mesma forma que o Hitler quis eliminar nós judeus-eu, não vocês-, o Longe quis eliminar toda a humanidade, mas foram impedidos ambos, hahah. E então, o Long permitiu que, dos humanos que ainda restavam, apenas os que viviam na Terra das Sombras, pois não participaram da guerra, e as mulheres e crianças das pequenas tribos poderiam sobreviver. E então, foi estabelecido o Pacto de Não Agressão Entre as Nações de Magéstia - hahah, inventei agora esse nome, legal neah?
    Após isso, o Long estabeleceu.... Ta taran tan, tan tataran tan... Os Guardiões do Pacto - ~le incríveis dragões que defenderiam a Lei do Long, para que nenhuma nação se levantasse contra a outra, os responsáveis por impedir a guerra em todo o mundo.

Le guardiões do pacto:
    Spoiler:
    Os primeiros guardiões do pacto eram soldados comuns do Long, eles é que eram encarregados de resolver ou impedir qualquer guerra entre, por exemplo, um macaco e uma iguana, um leão e um veado, um rato e o Cranem um gato... Bem, acho que tu não tá intendendo, aff que noob. Tou dizendo que ELES ERAM ENCARREGADOS e impedir guerras entre espécies diferentes.
    Só que, tipo, não havia guardiões suficientes no continente, e eles não eram preparados para esse tipo de coisa - eles comiam seus clientes... literalmente, claro -, então o Long escalou seus melhores guerreiros para criar uma nova ordem de guardiões, dessa vez separados dos soldados comuns do Long. Com isso, os horizontes se expandiram, e agora não apenas dragões, mas quaisquer raças poderiam tornar-se guardiões. Isso foi uma vitória contra o preconceito.
    Os guardiões existiram durante mil anos em Magéstia, desde que foram estabelecidos, até o fim do reinado do Long, que ocorreu logo após a Grande Guerra de Grow.

Le Grande Guerra de Grow:
    Spoiler:
    Só pra constar, Grow é um território desocupado - feito eu hahah - no norte da terra das sombras. O nome é Grow porque as árvores desse maldito lugar são tão altas e tão próximas umas das outras que, quando se está em Grow, parece que está eternamente noite. Você nunca sabe se é dia ou noite.
    A Grande Guerra ocorreu da seguinte forma: Um dragão negro, prisioneiro do castelo do Long, foi libertado por um mercenário, e conseguiu fugir, junto com centenas de dragões negros. Ele, na verdade, foi tirado de lá por ordem de alguém misterioso - Não, Naxus, não foi você -, que queria usá-lo e a seus aliados para destruir ~le wild guardiões do pacto. Este dragão negro, chamado Derick, liderou seu exército de dragões negros pela Terra das Sombras, quando foi interceptado por um grupo de guardiões enviados para capturá-los de volta. Os guardiões foram derrotados facilmente, e os dragões negros conseguiram adentrar o território de Grow, onde a noite é eterna e eles teriam vantagem a qualquer hora do dia, pois estariam sempre no escuro.
    Quando Long soube disso, percebeu que essa era a maior ameaça a seu reino e a todo o mundo de Magéstia, por isso ordenou que TODOS os guardiões se reunissem na terra das sombras e eliminassem, de uma vez por todas, a raça de dragões negros.
    Essa guerra, porém, foi favorável aos guardiões, pois os dragões negros ainda não haviam comido da fruta da Árvore do Mundo. Então, muitos desses dragões negros puderam ser capturados sem precisarem matá-los.
    Sim, uhu, vamo comemorar, tragam as mulheres e bebidas, você deve estar pensando, MAAAS, acontece que os dragões negros em Grow eram apenas uma distração... Aaaah.
    Enquanto os guardiões lutavam contra os dragões negros, ~le verdadeiro vilão da história atacou o castelo do Long, que estava desprotegido. E enfim, o Long morreu... Mas você não se contenta com isso, né? Eu ainda não fiz essa parte na história em quadrinhos, então considere-se com sorte, pois a você foi revelado o Futuro, hahahahah. Mas essa luta, foi bem parecida com a do Quarto Hokage contra o Orochimaru... Só parecida, vum? Eu não plagiei o Kishimoto não.
    E então, o Long morreu, e os guardiões chegaram ao fim. Apartir daí, uma nova pessoa começou a reinar, e ela é conhecida como Estrela De Fogo, a descendente do Dragão Supremo do Fogo. Então cada ex-guardião voltou para sua casa, para seu humilde lar, e taran, pronto.

Pronto, gostaram?

Última edição por nomade em Seg Dez 10, 2012 4:01 pm, editado 4 vez(es)

felipefalcon
    Veterano
    Veterano

Masculino Mensagens : 455
    Experiência : 2239
    Reputação : 25

Re: Magéstia

Mensagem por felipefalcon em Ter Nov 20, 2012 1:05 pm

Eu gostei,está muito legal a história essa foi a que pelo menos tive vontade de ler.

Link²
    Membro
    Membro

Masculino Mensagens : 137
    Experiência : 1688
    Reputação : 11

Mensagem por Link² em Ter Nov 20, 2012 5:20 pm

Mundo interressante, lerei. Normalmente eu tenho preguiça de ler as histórias, mas isso não foi cansativo. Conte-me mais sobre, meu caro padawam...

YaacovB
    Colaborador
    Colaborador

Mensagem por YaacovB em Dom Nov 25, 2012 2:42 pm

Tópico atualizado. Garanto que vocês vão dar uma nota MAAIS DE OITO MIL.

felipefalcon
    Veterano
    Veterano

Mensagem por felipefalcon em Dom Nov 25, 2012 3:25 pm

A história está tão boa.Que estou com vontade de ver mais.

YaacovB
    Colaborador
    Colaborador

Mensagem por YaacovB em Seg Dez 10, 2012 3:15 pm

Tópico Atualizado:
    Adicionado resumo sobre a Guerra do Pacto.

felipefalcon
    Veterano
    Veterano

Mensagem por felipefalcon em Seg Dez 10, 2012 3:18 pm

Legal,continue.^^

Vou ler mais nãovou comentar mais pra não ser considerado flood.
    Você pretende que isso fique um jogo?

Última edição por felipefalcon em Seg Dez 10, 2012 4:45 pm, editado 1 vez(es)

YaacovB
    Colaborador
    Colaborador

Mensagem por YaacovB em Seg Dez 10, 2012 4:02 pm

Tópico atualizado de novo:
    Adicionados resumos sobre os Guardiões do Pacto e a Grande Guerra.

Edit:
    Agora vou começar a publicar os diários de um dos ex-guardiões que lutou na Grande Guerra.

Link²
    Membro
    Membro

Masculino Mensagens : 137
    Experiência : 1688
    Reputação : 11

Mensagem por Link² em Qui Dez 13, 2012 10:16 pm

Nomade, sorry demorar pra responder. Cara, sua história tá ótima, imagino que seja uma história que você criou por bastante tempo. Isso poderia ser um RPG, o que acha? Esperando os diários.

YaacovB
    Colaborador
    Colaborador

Mensagem por YaacovB em Qui Dez 13, 2012 10:27 pm

Criei e desenvolvi essa história durante os ultimos 7 anos.
    RPG? Claro, até porque dá pra fazer um mundo com isso. Poderiamos, inclusive, criar um RPG de demonstração do mundo.
    E os diários logo logo começo a postar... Mas são diários pessoais de um garoto de 13 anos, então não esperem falar de guerra, luta, guerra, morte, guerra... Entendem?

Naxus
    Moderador
    Moderador

Masculino Mensagens : 500
    Experiência : 2947
    Reputação : 68

Mensagem por Naxus em Sex Dez 14, 2012 1:24 am

Olá sir.nomade, o estuprador de novatos. Tirei um tempinho para ler sua história pois já faz um tempinho que eu estava adiando essa data.
    Não tenho como criticar algo em que não vejo defeitos, se você transformá-lo em um jogo e chegar a concluí-lo pode ter certeza que eu não serei o único que terá o prazer de jogá-lo.
    Só uma coisa que me desagradou:
    Ele, na verdade, foi tirado de lá por ordem de alguém misterioso - Não, Naxus, não foi você -, que queria usá-lo e a seus aliados para destruir ~le wild guardiões do pacto.
    Como assim nomade? COMO ASSIM NÃO FUI EU QUE SALVEI A (vou lavar a minha boca com sabão) DO DRAGÃO? HEIN?
    OFF Topic: Ok, eu juro que não desço o nível dos meus comentários nunca mais.

Parabéns pela história camarada e até mais !

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:41 am

Data/hora atual: Sab Dez 10, 2016 10:41 am