RMB - Vivenciando as mudanças da vida. Vá agora para a nova RMB! rpgmakerbrasil.net!

Jogando emuladores online pelo Kaillera

Compartilhe
    Yoshi
    Novato
    Novato

Masculino Mensagens : 16
    Experiência : 1879
    Reputação : 11
    - : Nada :) - : nada :)

Jogando emuladores online pelo Kaillera

Mensagem por Yoshi em Seg Nov 26, 2012 4:05 am

Jogando emuladores online
    .Qual a razão de jogar online?
    Ora bolas, não tem gente que joga Call of Duty (meu irmão), Pro Evolution Soccer (meu colega do trampo), Fórmula 1 (eu), Resident Evil 5 (eu de novo), World of Warcraft (a irmã da Mari-San lá do Condado) e mais uma quantidade enorme de jogos genéricos atuais via online com outros jogadores através de servidores? Admito que esses games são legais de jogar assim, mas não tem aquele gostinho especial do multiplayer de games clássicos, de consoles como SNES, N64, Mega Drive e até mesmo Fliperamas.
    Sinceramente eu prefiro jogar esses games antigos do que os atuais, já que nesses últimos, sempre tem nego trapaceando de alguma forma, o que acaba tirando a graça e também por eu preferir jogar em modo cooperativo e não versus.
    Bom, chega de papo furado e vamos ao que interessa...

.Kaillera, o que diabos é isso?
    Trata-se do servidor, que é compatível com diversos emuladores.
    Antes de tudo, baixe o novo servidor e extraia na pasta do emulador, pois o antigo é uma droga: mediafire.com ?3zc301ap84pz2xg
    Após escolher a opção de netplay ou kaillera (que varia de acordo com o emulador), surgirá a seguinte janela:

Deixe as opções do jeito que estão ai, apenas mude o tipo de conexão para excelent, mude também o nick e escolha um a seu gosto, depois clique em master server list para atualizar a lista de servidores:

Veja qual deles tem o valor ping mais baixo (quanto menor esse valor, mais rápido o jogo flui), lembrando que até uns 100ms é aceitável. Ao entrar em um desses, surgirá uma tela semelhante a essa:

Você pode conversar com os outros jogadores da sala, criar um jogo (clicando em create e selecionando o jogo desejado) ou entrar em um jogo que ainda não esteja em andamento (clicando duas vezes sobre o jogo na lista de baixo).

.Quais emuladores suportam Kaillera?
    Na verdade são vários, mas postarei aqui os mais utilizados:
    Super Nintendo:Snes9XK, para jogar Bomberman, Goof Trop e até mesmo RPGs como Seiken Densetsu 3.
    Mega Drive: Gens 2.14, para jogar Streets of Rage, Golden Axe, Sonic 2 e mais um monte.
    Nintendo 64: Project 64k 1.6 , para jogar Mario Party, Mario Kart 64, 007, Perfect Dark, Super Smash Bros e vários outros.
    Arcade: Winkawaks 1.59, para jogar verdadeiras pérolas, como Cadillacs and Dinossaurs, King Of Fighters, Street Fighter, Sunset Riders, Final Fight e tudo o que você já viu nos antigos fliperamas. Meu favorito ai é o Dungeon & Dragons: Shadow over Mystara que dá jogar com até 4 jogadores, assim como vários outros games.
    Uma opção um pouco mais "pesada" para arcade, é usar o: Mame plus 0.119, que possui uma lista de jogos compatíveis bem maior do que o kawaks, só que exige um pouco mais da maquina.

Se alguém se interessar, estarei aqui para responder eventuais dúvidas e até mesmo marcar umas jogatinas.
    Link²
    Membro
    Membro

Masculino Mensagens : 137
    Experiência : 2054

Re: Jogando emuladores online pelo Kaillera

Mensagem por Link² em Seg Nov 26, 2012 6:17 pm

Deve ser meio complicado pra achar gente online (certo?), mas vale a pena dar uma olhada. Tenho alguns emuladores aqui, mas não joguei online em nenhum deles, não senti a necessidade, sempre me contentei jogando em casa sozinho ou com algum amigo do lado. Eu baixarei e vejo se algum amigo também baixa, ou até o pessoal do fórum, seria bem interessante uma partida de... Bom, algum jogo online com o pessoal daqui. Boa postagem!
    Fa1
    Administrador
    Administrador

Masculino Mensagens : 161
    Experiência : 3418
    Reputação : 30

Mensagem por Fa1 em Seg Nov 26, 2012 6:55 pm

Gostei. Uma dúvida: funciona qualquer jogo (jogável em 2) ou só estes que você listou?

Novato
    Novato

Masculino Mensagens : 16
    Experiência : 1879

Mensagem por Yoshi em Seg Nov 26, 2012 11:21 pm

Funciona qualquer jogo, esses que estão ai são só exemplos mesmo.
    Olhando esse mini tutorial parece ser meio embaçado, mas não é não, é só uns cliques e pronto!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Dez 11, 2017 2:57 pm