RMB - Vivenciando as mudanças da vida. Vá agora para a nova RMB! rpgmakerbrasil.net!


    Mana Tree

    Compartilhe

    RyanKamos
    Associado
    Associado

    Masculino Mensagens : 39
    Experiência : 1558
    Reputação : 16
    - : Nada :) - : nada :)

    Mana Tree

    Mensagem por RyanKamos em Seg Jan 14, 2013 3:18 pm


    Nome: Mana Tree
    Versão: 1.0
    Tipo: Fantasia
    Plataforma: RPG Maker Vx Ace
    Criação: Ryan Kamos
    Produção: Black Star
    Início: 22/12/2012
    Previsão da Demo: Março
    Previsão de Término: Indefinido

    PROGRESSO:

    Atualizações:
    Spoiler:
    13/01 – Tópico Criado
    ??/?? – (Previsão para adição de Novas BigFaces e Imagem das Cartas)
    ??/?? – (Previsão para adição de Vídeo de Abertura e Vídeos de Jogabilidade)

    Palavras do Autor:
    Este foi meu melhor jogo já criado, mas não pelas idéias e sim de ter uma equipe que possa estar trabalhando nele e fazendo virar realidade. Nele fizemos novos sistemas e gráficos.
    Não há muito o que dizer, apenas que espero que gostem e espero conseguir fazer pelo menos metade das idéias que tenho.


    Mana Tree é a árvore da vida, ela comanda toda a magia existente no mundo e é um mistério para viajantes. Divida em 14 andares, incluindo seu topo, cada mapa protegido por seus Manaples – uma espécie de povo que vive em cada andar -, eles protegem os fragmentos da magia (em cada andar se encontra um), que ao completos pelos 14 pedaços abrem a porta para Mana. Dizem que a árvore trás ilusões ou até mesmo teletransportes para antigas civilizações onde você deve passar pelos desafios para chegar na Mana. Boatos de jovens que já tentaram passar por seus desafios mas falharam, apontam que existe um 15°Andar, ninguém jamais conseguiu passar por sua porta, é um mistério de como entrar.
    A incrível árvore também é protegida por E-M (Elementos Mana), que podem beneficiar o herói que encontrar algum deles. Foram criados para proteger a árvore e o mundo, qualquer ataque a natureza os afeta.
    A Mana Tree é cobiçada por todos, os mais poderosos guerreiros de todo o mundo de Wihan são atraídos por sua beleza e artefatos guardados nela, principalmente a poderosa magia de Mana.


    A 200 anos atrás, o mundo de Wihan vivia sobre ataques das civilizações batalhando por territórios de todos os locais, o que eles não sabiam era de uma pequena ilha que se encontrava ao centro e guardava um tesouro maior que qualquer riqueza do mundo. Com o passar do tempo, a terra cada vez mais ferida, algo foi feito, os espíritos estavam perturbados e logo protegeram a terra com sua magia, os humanos ainda não sabiam da existência destes espíritos, nada igual tinha aparecido ainda em frente a seus olhos. Utilizando as mais fortes magias, atacaram os continentes do Sul com Tempestades e Furacões, os continentes do Leste com Erupções, os continentes do Oeste com Tsunamis e um forte brilho do sol capaz até de cegar e os continentes do Norte com uma Escuridão total, os humanos, assustados com o que vivenciavam, concordaram em assinar um tratado de paz com todas civilizações e depois de todo o transtorno uma luz se abria ao céu e tudo passava, um novo continente aparecia com centro de todos, ele guardava uma grande árvore ao centro que aos poucos era mostrada, pela grande intensidade de névoa verde e uma grande brilho ao centro, a dificuldade de visualizar era enorme. Ao passar de alguns dias e tudo de volta ao normal, a grande árvore estava a amostra de todos, um mistério ainda, estudos mostravam que ela de chamava Mana Tree - a árvore da vida, ela tinha mandado os espíritos para ajudar ao mundo e tinha gasto tanta magia que sua proteção estava a sumir e sua aparência amostra de todos. Assim foi a partir daquele dia, guerreiros e mais guerreiros eram mandados a árvore para descobrir mais dela, mas nada além de um livro enterrado na entrada de um grande portão foi encontrado. Ele contava a história de alguém chamado Zenor, o livro parecia mais um diário, contando sobre os dias que ele passava na grande árvore. Após uma longa leitura do livro, descobriram que a árvore guardava a relíquia mais poderosa de todas, a arma ou magia mais forte do que os espíritos, a grande Mana, para adquiri-la, você deveria enfrentar 13 andares contidos na árvore e passar de seus desafios, ao chegar ao topo, você encontraria a Mana. Após uma leitura mais aprofundada, descobriram sobre os fragmentos da magia, ao todo não sabiam quantos, mas em cada andar parecia que guardavam 1, assim, ao encontrar todos você capturaria a Mana.

    50 anos depois, um navio pirata, formado por viajantes chamados The Black Skull (A Caveira Negra) param nas terras de Mana e foram atrás das “tal” relíquias, foram passados 20 anos e nada se sabia deles, até um dia apenas 1 pirata voltar contando sobre a árvore, ele dizia que não conseguiram sobreviver, apenas ele, chegaram ao 5º andar, mas os desafios cada vez eram mais difíceis, até que ele conseguiu algo para voltar, desesperado não sabia explicar. Ele contava sobre os Manaples, diferentes povos que viviam em cada andar, eles protegiam os fragmentos e apenas um herói de alma pura conseguiria. Ele contava que tinham apenas adquiridos 2, mas que perderam durante uma batalha que causara a morte de quase todos no 4º Andar, ele não sabia explicar, mas parece que algo violento e sombrio tinha atacado-os.
    A partir deste dia, foram mandados fortes heróis em busca de conhecimentos e fraquezas da árvore e tudo obtido era posto no Mana Book (Livro Mana), criado para terem maior conhecimento do tal continente.

    Anos passados, agora no presente (23/18/329) – Obs.: O mês e ano mudados pois o mundo de Wihan passa na era depois da nossa, após a destruição do mundo e vivendo em outro planeta, passando por dificuldades antigas, vivenciadas na época da dinastia – Nos continentes do Norte, uma cidade chamada Conor, vivia dois heróis, filhos da realeza, Kain e Lyla, eles estavam a se aproximar de seu destino cada vez mais e nem sabiam do que esperavam...

    A história de Kain Straits...
    Frustrado por ser o filho do meio e não ter atenção dos pais, guerreava e treinava sozinho nas Florestas Yanko (perto de Conor), ele irritado por ser ignorado e tratado como criança é posto de frente ao seu destino ao encontrar um espírito azul após escutar vozes estranhas vindas da floresta – diferente dos antigos anos, agora é normal ver estranhas criaturas em suas terras, mas um espírito é dado como raro e dizem que traz sorte a quem capturá-lo –, fascinado com o que via correu atrás dele para poder pegá-lo, mas espírito era rápido e apenas levava o herói, sem perceber, para um local, após chegar no seu destino, ele se depara com uma grande rocha com uma espada encravada, logo tenta retirar a espada, o que logo se solta da pedra e uma grande força é incorporada no herói. Após pegar a espada ele segue mais o espírito ara capturá-lo e após algum tempo ele some sem deixar rastros, apenas um bilhete ao chão que dizia para seguir para ir para a cidade, algo inesperado estaria lhe esperando para mudar sua vida.
    Chegando na cidade, avista um grande barco e escuta sobre a embarcação e seu destino, Mana Tree, sem pensar, segue logo para o barco a procura de suas aventuras na grande árvore, o que ele se assusta ao se deparar com sua irmã e vários guerreiros poderosos e misteriosos dentro do barco.
    Após seguir viagem de 2 dias, chega ao continente central, onde chega em sua 1º aventura em Mana Tree, a frente de seu 1º desafio, um grande portão e seu destino em suas mãos...

    A História de Lyla Straits...

    Caminhando pelos arredores de Conor, Lyla seguia em busca de estudos, buscava o conhecimento das plantas para aprender mais sobre tal elemento, ela era a maga mais prodígio de sua cidade, seguindo seu caminho percebe que está sendo observada, até acabar tropeçando e rolando terreno abaixo pela floresta e que acaba se perdendo, em busca do caminho para casa Lyla ainda tinha a sensação de estar sendo observada, assim logo utilizou poderes para encontrar quem estava com ela, até se deparar com uma espécie de coelho falante, assustada com o que via, tentou logo matá-lo, mas falhou, era bem ágil. Após a breve batalha, cansada e ferida pela queda que teve, o coelho ajuda-a e logo após uma conversa, se tornam amigos. Ele conta para ela sobre a Mana Tree e pede ajuda, conta que problemas andam acontecendo, a árvore não é mais a mesma desde que todos começaram a invadi-la. Apavorado, consegue fazer com que a jovem ajude-o e logo ajuda a seguir o caminho de casa.
    Após chegar na cidade, encontra o barco que levará ela a aventura e junto com seu amigo coelho, Tinyn, segue viagem para o continente central. Após a chegada na árvore, Tinyn ajuda-a a treinar e enfrentar os desafios da árvore e seguindo seu caminho para salvá-la...



    Nome:
    Kain Straits
    Idade:
    16 anos
    Classe:
    Cavaleiro Real
    ARMAS:
    - Espada
    - Lança
    Um dos protagonistas, é divertido, dramático e as vezes nervoso.
    Ele entra na Mana Tree em busca de treinamento mas acaba se tornando
    um herói que fará de tudo para salvar a árvore.
    Nome:
    Lyla Straits
    Idade:
    15 anos
    Classe:
    Sacerdotisa
    ARMAS:
    - Clava
    - Cetro
    Uma das protagonistas, divertida, estressada
    e estudiosa, Lyla entra na árvore em busca de
    conhecimento e para ajudar seu amigo a salvá-la.
    Nome:
    Houter Yu
    Idade:
    10 anos
    Classe:
    Gatuno

    ARMAS:
    -Adaga
    -Lâmina
    Apesar de pequeno, é ágil e misterioso,
    ajuda os heróis no 5º e 8º andar a passarem pelos
    desafios da árvore.

    Nome:
    Cactus
    Idade:
    ???
    Classe:
    Monstro Selvagem

    ARMAS:
    [NENHUMA]
    Divertido e medroso, ajuda os heróis em busca de
    salvar sua vila no 7º andar.

    Nome:
    Izza Tidus
    Idade:
    22 anos
    Classe:
    Arqueira

    ARMAS:
    -Arco
    -Balista
    Corajosa e Determinada, Izza tem apenas um objetivo
    em sua vida, vingar a morte de seus pais, acaba ajudando os heróis
    no 10º e 12º andar.

    Nome:
    Z-but
    Idade:
    ???
    Classe:
    Monstro Dragão

    ARMAS:
    [Nenhuma]
    Poderoso e parceiro, este dragão ajudará os heróis
    a atravessarem o 13º Andar, sem se perderem.

    Vilões:

    Em Mana Tree, todos são seus inimigos, não existe um vilão fixo, todos estão em busca da Mana.


    1- Floresta do Sol (lv1~5)
    2- Praia das Conchas (lv5~10)
    3- Klandtown (lv10~15)
    4- Caverna dos Goblins (lv15~20)
    5- Floresta Morta (lv20~25)
    6- Pico das Nuvens (lv25~30)
    7- Deserto (lv30~35)
    8- Império (lv35~40)
    9- Lago dos Mistérios (lv40~45)
    10- Monte Cleak (lv45~50)
    11- Mundo dos Sonhos (lv50~55)
    12- Cidade Fantasma (lv55~60)
    13- Caverna das Chamas (lv60~65)
    14- Mana Tree (lv65~70)
    15 - ????????? (lv??~??)



    Captura de Espíritos: Durante os andares de Mana Tree, você poderá encontrar espíritos nos mapas, ao capturá-los você adquira aumento em algum atributo.
    Skill Tree: Os personagem tem sua própria árvore de habilidades, podendo escolher qual habilidade a ser adquirida. Os SP (Skill Points) são adquiridos a cada nível ganho.
    Rápida Visualização (ST): A árvore de habilidades possui um sistema de rápida visualização da habilidade antes da compra, podendo ver mais detalhes sobre ela.

    Sistema de Combo: Você pode adquirir novos combos para atacar comprando habilidades na Skill tree. Existem vários tipos.

    Sistema de Batalha: Com uma Hud exclusiva, o sistema de batalha é ativo (XAS), com modificações. Utilize habilidades e adquiria itens na batalha para recuperar HP ou MP.
    (*Obs.: O sistema de batalha não está totalmente pronto, após termino, fotos dele serão postadas.)

    Recuperar HP/MP: Para poder recuperar seu HP/MP você pode adquirir itens na batalha que instantaneamente recuperam ou encontrar um local de Salve.
    Ring Menu: Um menu em torno do personagem feito por ícones.


    Zoron (Z) – Espírito do Fogo
    Aumenta o HP do herói.
    Jade (J) – Espírito da água
    Aumenta o MP do herói.
    Hert (H) – Espírito da Terra
    Aumenta a Força e Defesa do herói.
    Diryn (D) – Espírito do Vento
    Aumenta a Agilidade do Herói.
    Wunh (W) – Espírito das Trevas
    Aumenta o Ataque Mágico e Defesa Mágica do herói.
    Blesty (B) – Espírito da Luz
    Aumenta a Sorte do herói.






    Equipe:
    RyanKamos
    FelipeFalcon
    Diego Almeida S.
    R3vox
    Myuh Sato
    Outros:
    Xiderwong
    Syvkal
    Yanfly
    Fallen
    Moghunter
    Enterbrain
    Fábrica: Machinery Factory
    Dofus
    Fábrica: Black Sword
    hclistenes
    bladerog





    Parcerias:


      Data/hora atual: Sab Dez 03, 2016 11:57 pm