RMB - Vivenciando as mudanças da vida. Vá agora para a nova RMB! rpgmakerbrasil.net!

Project1 (ainda sem nome). Opinem! ^^

Compartilhe

Cheatsy
    Novato
    Novato

Experiência : 2395
    Reputação : 10

Project1 (ainda sem nome). Opinem! ^^

Mensagem por Cheatsy em Dom Jun 06, 2010 12:28 am

Project1
    Engine: RPG Maker VX
    Tudo bem, eu sei...ainda não tem um nome. Mas já bolei uma parte da historia, alguns lugares e os personagens. Segue agora a historia, espero que vocês curtam. ^^

Erik e Erin são dois irmãos que vivem num pacato vilarejo chamado Heena. Moram sozinhos, pois a mãe morreu ao dar a luz a Erin e o pai morreu de depressão pela falta que sentia da esposa (apesar de que, quando ele faleceu, a mulher já tinha morrido a 5 anos). Então aprenderam a se virar sozinhos: Erik treinou com uma velha espada que o pai guardava para no futuro se tornar um guerreiro nobre, e Erin aprendeu a cozinhar como ninguém, tendo o sonho de se tornar uma chef. Mas este era seu segundo sonho, pois o maior de todos era que finalmente seus poderes de clériga se manifestassem (afinal, ela já tinha 13 anos, e o normal seria aos 10).
    O reino de Heena (nome dado em homenagem à Rainha Heena, atual governante do reino) tinha um vizinho, o reino de Zhanto. Porém, infelizmente, o rei de Zhanto, Jord, que também era irmão da rainha Heena, faleceu. O novo governante era perverso e pretendia dominar todo o território de Heena. A partir daí, os dois reinos se declararam inimigos. Sabendo dos planos malignos do novo governante, Eigen, o rei de Heena, convocou Erik e Erin ao seu castelo e lhes deu a missão de passar em cada reino e em cada cidade de cada continente e reunir um grupo de heróis para enfrentar o vilão. Mal sabiam os irmãos que a rainha Heena guardava um grande segredo (não é maligno, tá? -q)...
    A único destino que o rei determinou foi a cidade de Elran, para que Erik e Erin encontrassem as irmãs Cursespell, as feiticeiras mais poderosas do mundo que iriam guiá-los.

Bem...eu só bolei a história até aí -q Mas agora confiram os personagens e os lugares:

Erik - Um espadachim de 15 anos que adora aventuras. Não tem nenhuma habilidade mágica, mas é ótimo no manuseio da espada e por isso sabe lutar muito bem.
    Erin - Uma clériga de 13 anos. Cozinha muito bem e plantou uma horta inteira no quintal de sua casa. Sua mãe era uma clériga também. Devido ao fato de que ainda não descobriu seus poderes, Erin acha que não os herdou.
    Selena - Prima de Erik e Erin. Tem 19 anos e também é uma espadachim. Foi a professora de culinária de Erin. É a primeira personagem que aparece no jogo, além do Erik (que é o principal).
    Connor - Um lanceiro honrado do reino de Simnen. Tem 16 anos e se torna o melhor amigo de Erik, apesar de no começo não se dar muito bem com ele. Connor conhece o novo governante de Zhanto porque no passado ele assassinou sua irmã, e agora pretende vingá-la.
    Amy - Uma menina de 12 anos com poderes sobrenaturais. Quando era mais nova, ela recitava algumas palavras e criava suas próprias magias, baseadas em telecinese e ilusionismo. Tendo conhecimento de seus poderes, escreveu seu próprio manual contendo todas as magias que criou.
    Daniel - Um garotinho de apenas 9 anos que é muito ingênuo e simpático. Apesar disso, possui uma aura de magia negra muito poderosa. É tão poderosa que o garoto é uma chave entre duas dimensões (mas nem ele mesmo sabe -q).
    Agatha - Rainha exilada do reino de Junno pelo próprio marido. Ela era imortal, mas os deuses a puniram com a mortalidade pela sua ganância (como mortal, tem 35 anos de idade). Vendo todos os seus erros, decide recuperar o tempo perdido, se redimir e recuperar a imortalidade. É uma conjuradora e pode conjurar artefatos mágicos para ajudá-la no campo de batalha.

Agora, os lugares.

Vilarejo/Reino de Heena - O reino de onde vêm Erik e Erin. Situa-se ao norte do Continente Oeste e é conhecido por ser o único reino do mundo a ter o nome de uma rainha (enquanto outros tem nomes de reis ou não tem nomes referentes à realeza).
    Vilarejo/Reino de Zhanto - Um reino construído no deserto. Quando o falecido rei Jord foi substituído, todo o reino foi obrigado a se voltar contra o reino de Heena. Situa-se ao sul do Continente Oeste.
    Reino de Simnen - Um reino muito florido e calmo, casas e pessoas bonitas, e é onde vive Connor. Situa-se ao noroeste do Continente Noroeste.
    Cidade de Elran - Uma cidadezinha bem simples, mas envolta por uma poderosa aura de magia. É onde vivem as irmãs Cursespell e é o primeiro destino dos heróis. Situa-se ao sudeste do Continente Noroeste.
    Reino de Junno - O reino gelado que um dia já pertenceu à Agatha. Lá, só vivem os privilegiados. Os demais foram banidos para o vilarejo Sakura nas montanhas. Situa-se ao oeste do Continente Norte.
    Vilarejo Sakura - Um vilarejo no alto das montanhas nevadas do norte, onde há muitas cerejeiras. Há rumores sobre uma passagem do tempo em uma caverna profunda no topo das montanhas, logo após o vilarejo...situa-se ao leste do Continente Norte.

Scripts usados:
    Recuperar HP/MP/Status ao subir de nível
    KGC Cursor Animation VX
    VX Fog System (encontrado no fórum Mundo RPG Maker)

Bem...por enquanto é isso. :D Espero que tenham curtido e deem sua opinião. Opiniao é sempre importante =D
    Até mais pessoal õ/

EDIT1: Descrição da Amy modificada.
    EDIT2: Já tenho meu pc de volta, então estou preparando a demo! :D

Última edição por Cheatsy em Qua Jun 30, 2010 9:18 pm, editado 3 vez(es)

SteveTheCreeper
    Veterano
    Veterano

Masculino Mensagens : 476
    Experiência : 2989
    Reputação : 24
    - : 3º Lugar Concurso de Mapas VX - Etapa 1 - : Melhor Roteirista- Oscar 2010

Re: Project1 (ainda sem nome). Opinem! ^^

Mensagem por SteveTheCreeper em Dom Jun 06, 2010 1:38 pm

Achei bom para o começo de uma historia(me lembra um pouco mitoligia grega)
    o topico ta organizado,isso é bom
    com um nome ficaria otimo

See Ya

Guloso's
    Membro
    Membro

Masculino Mensagens : 102
    Experiência : 2517
    Reputação : 11

Mensagem por Guloso's em Dom Jun 06, 2010 2:36 pm

parabens curti muito to loko pra joga

tenta faze uma demo versão e posta ainda hoje Xd!

Cheatsy
    Novato
    Novato

Experiência : 2395

Mensagem por Cheatsy em Dom Jun 06, 2010 4:06 pm

É meio complicado, porque o computador onde está o projeto e o maker está desmontado :(: e infelizmente ainda não há previsão para montá-lo. Mas prepararei uma demo o mais rapido possível, além dos screenshots. É porque eu só bolei até a partida para Elran, e desde o começo do jogo até aí, é quase tudo evento automático (conversas, e blah blah blah...). Então eu vou preparar algumas partes a mais, como lutas em alguns lugares, e assim que tudo estiver preparado eu lanço a 1ª demo. ;D

Até mais! Obrigado pelos elogios ^^
    OBS: Aceito sugestoes para o nome do jogo =P

Guloso's
    Membro
    Membro

Masculino Mensagens : 102
    Experiência : 2517
    Reputação : 11

Mensagem por Guloso's em Dom Jun 06, 2010 9:19 pm

de boa mais só que não pode ser muito pesado
    que nem o arcana que você postou ¬¬

tente lançar o mais rapido que puder eu to curtindo bastante!
    mesmo que não tenha muitas fases!

vlw!

dhirt
    Novato
    Novato

Experiência : 2386

Mensagem por dhirt em Qua Jun 09, 2010 2:05 pm

o começo da historia da agatha me lenbrou o katros :;):

umbala
    Novato